Rádio Táxi no Rockweek Brasil
Quinta, 13 de março de 2014
no Shopping SP Market em São Paulo/SP

    Após a cerimônia para a inclusão do Rádio Táxi na Calçada da Fama do Rock Nacional ( confira aqui como foi ) chegava a vez da banda se mostrar em seu habitat natural - um palco - o porque de possuir grandes hits e serem lembrados depois de mais de 30 anos, porém, qual foi a minha grande surpresa quando subiram ao palco os membros fundadores Lee Marcucci no baixo e Gel Fernandes na bateria, sendo completados pelos novos integrantes, o vocalista Fábio Nestares e o guitarrista Gabriel Navarro, que foram recebidos por umas 300 pessoas, número que facilmente duplicou na terceira música do set, pois todo o Shopping SP Market se voltou para assistirem a apresentação.

    Mas aí, paira uma pergunta no ar: quem é Rádio Táxi? Se caso o leitor(a) não se lembre, a banda formou-se em 1981, foi uma pioneiras do Rock Nacional antes do Rock in Rio I e era sucesso por onde passava, com hits grudentos que ficam na cabeça por horas, uma leve pegada Hard Rock, que poderia muito bem classificá-los como AOR, porém, chega de sub gêneros... o que importa é o estilo Rock'n'Roll e essa chama a banda mantém ativa há mais de 30 anos.

    Outro detalhe incrível foi que a banda doou para o Instituto Cultural Calçada da Fama do Rock um troféu lendário que ganharam no programa de TV dos anos 80, o Cassino do Chacrinha, o mesmo que se encontra na foto abaixo, e pegar um deles na mão realmente foi uma emoção indescritível.

    O primeiro hit foi Radio Ligado e nesta música, o público foi duplicando, pois todos que estavam no show foram se aproximando do palco e o espaço começou a ficar bem lotado, após a primeira, o cabo da guitarra de Gabriel Navarro se rompeu e enquanto era executado a troca, o vocalista Fábio Nestares teve uma ótima sacada e cantou trechos de Coisas de Casal enquanto a mesma era trocada para depois sim tocar o maior clássico da banda, a música Eva.

    Fábio Nestares então anuncia uma música nova e para cima, e aí apresentam a composição que está no DVD com O Rei Já Era e com uma boa receptividade de todos. Neste momento presenciamos uma cena muito engraçada ( porque não foi comigo, deixemos isso bem claro ): nosso fotografo estava ao lado do palco viu uma mulher mencionado que estava tendo um show do Rádio Táxi e o namorado ( ou marido ) indaga: "que Rádio Táxi, você tá louca..." , a mulher simplesmente larga a mão do moço, aponta ao cartaz do show e vai sentar na área reservada e começa a dançar e o marido ficou lá com aquela 'cara de conteúdo', que o momento exigia e quando ele me contou só podíamos rir, e fazer mais nada.

    O vocalista lembra de músicas que o baixista Lee Marcucci fez com a cantora Rita Lee e então cantam uma dessas parcerias, com Jardins da Babilônia e em seguida mais um hit com a Um Amor De Verão, cantada pelos poucos mais 600 fãs, que estavam na área destinada ao show, do lado da praça de alimentação. A nova Fala Sério veio na sequencia e provou que a banda continua firme e o melhor na ativa.

    Seguem a apresentação com um cover, que na verdade foi um medleiy com várias músicas como Onde Você Mora do Cidade Negra, Games People Play do Inner Circle, Ain't Got A Cristall Ball do Sublime ou Hey, Soul Sister do Train entre outras terminando com a parte final da música do Cidade Negra numa belíssima e dançante versão.

     Outra do DVD de 30 anos e nova composição foi a Hoje A Noite Não Tem Fim e continuou com o riff de guitarra de Gabriel Narravo em Você se esconde, que fez novamente todos dançarem ainda mais e literalmente ali no Shopping SP Market, tínhamos uma verdadeira pista de dança.

    Um cover de Roberto Carlos com Amor Perfeito e como qualquer canção dele soa atual em versões mais Rock, ficando realmente muito boa. Com o tempo de show seria mais curto que o normal, já sabia que a primeira parte estava acabando e então eles tocam outro grande sucesso, Garota Dourada, que marcou a infância de muita gente sendo tocada ao vivo ali e pelos seus compositores.

    Infelizmente como a hora já tinha se passado, alguns hits tiveram que ficar de fora, pois caberiam mais umas 4 ou 5 músicas, que batendo o olho no set list o leitor(a) vai imaginar quais faltaram e finalizam com a reprise de Eva, cantada por todo mundo num belíssimo final de show.

     Claro que todos correram para um concorrido Meet & Greet e logicamente, todos foram bem atendidos pelos integrantes do Rádio Táxi, que claramente saíram satisfeitos pela receptividade do público que estava presente no show. Aliás, um belíssimo show e o melhor uma belíssima ação do MMP Entertainment Brasil com este RockWeeks Brasil e esperamos ( e torcemos ) para que outras grandes bandas ainda não homenageadas como O Terço, Patrulha do Espaço ou Made in Brazil também tenham seu nome em destaque e eternizado nesta Calçada da Fama do Rock Brasileiro, que deverá tornar-se um dos grandes pontos turísticos do Brasil e esperamos que o sonho se concretize. O Rock Brasileiro, os fãs, os músicos agradecem e precisam de uma excelente ação como esta.

Texto: Sílvia Pedroni
Fotos: Marcos César de Almeida
Agradecimentos para Solange e Fabíola da NMP Press
Abril/2014

Set List:

1 - Radio Ligado
2 - Eva
3 - O Rei Já Era
4 - Jardins da Babilônia
5 - Um Amor De Verão
6 - Fala Sério
7 - Onde Você Mora/medley
8 - Hoje A Noite Não Tem Fim
9 - Você Se Esconde
10 - Amor Perfeito
11 - Garota Dourada
12 - Eva (Reprise)

Clique aqui e confira uma galeria com 64 fotos do show do Rádio Táxi no Rock Week Brasil no Shopping SP Market em São Paulo/SP

Voltar para Shows