Dr. Sin - Intactus Tour
Sábado, dia 2 de maio no
Sesc Belenzinho em São Paulo/SP

    Lançando o novíssimo álbum Intactus, a lenda brasileira do Hard Rock, Dr. Sin, que com mais de 20 anos de carreira ainda se mantém forte com a mesma formação no meio do feriado do dia do trabalho deram uma aula de carisma e virtuosismo no Sesc Belenzinho.

   Andria Busic, Ivan Busic e Eduardo Ardanuy tiveram uma casa 'sold out' e no horário estipulado e que é padrão em todo Sesc, a banda sobe ao palco abrindo com uma música do álbum Brutal ( de 1995 ), a Down In The Trenches, seguida pela primeira do novo álbum, após um grito de "Rock'n'Roll" da plateia, Ivan Busic brinca dizendo que é exatamente isso, a música em questão foi How Long, onde já nessas duas tínhamos sem dúvidas um dos maiores guitarristas do mundo com solos e riffs, que dão a Eduardo Ardanuy a merecida fama de Guitar Hero.

 

    Lady Lust, do álbum Animal de 2011, onde cobrimos o seu lançamento na FNAC Pinheiros ( confira aqui ) foi a seguinte, e que qualidade técnica possui a banda, cada um sendo um 'expert' no seu instrumento, não precisando de grandes peripécias para se mostrar, Ivan Busic volta ao microfone e fala que a próxima não é do disco novo e se chama Time After Time, um sucesso antigo gravado no Dr. Sin II.

    Após a receptividade da plateia, Andria Busic brinca que era hora de esquentar mais a galera, e então tivemos a Fire do Brutal com direito ao belo solo na introdução feita por Eduardo Ardanuy, que foi seguida por The Great Houdini do novo Intactus, com grande participação de Andria Busic na música. E como estava excelente o show do Sesc Belenzinho onde era percebido claramente cada instrumento, cada nota, cada acorde, com uma excelente qualidade de luz e som, como sempre, entretanto, achei a regulagem do Dr. Sin muito superior a outros shows.

    Continuando o show, o trio atacou com mais duas do novo petardo, primeiro a Saturday Night ( Ivan Busic inclusive lembrou que o show era sábado ) e em segundo a We'Re Not Alone. Na sequencia tivemos mais um do excelente cd Brutal com a Isolated.

    A excelente música Revolution do debut da banda do ano de 1993, também marcou presença no show e foi seguida por mais uma nova com a This is The Time e o baterista/vocalista Ivan Busic agradece a presença da mãe do músico, que sempre está presente nos shows da banda em São Paulo. Para o final da primeira parte da apresentação, o Dr. Sin rumou ao seu primeiro disco com duas músicas, a Zero e o clássico Emotional Catastrophe.

    Assim que o rápido bis começou Ivan Busic vem a frente do palco para exercitar seu lado frontman que o faz muito bem e convida o amigo Thiago Vilela para assumir a bateria e agradecem a Rádio Kiss FM e ele anuncia uma do seu álbum solo, o Rock And Road ( confira resenha ) com a ótima e contagiante The Love I Never Head, que foram seguidas por dois clássicos do Rock Mundial sendo a You Really Got Me dos Kinks, mas eternizado na versão Hard Rock do Van Halen e a conhecidíssima nos encontros de motociclistas Have You Ever Seen The Rain do Credeence Clearwater Revival, que terminou a brilhante apresentação do Dr. Sin.

    Após alguns minutos, a banda cumpre o prometido e recebe várias fãs para fotos e autógrafos, atendendo todos com muita simpatia e humildade, como até são conhecidos e apenas os melhores possuem essas características. Uma lenda do Rock Nacional lançando outro maravilhoso cd, que coroa ainda mais uma carreira cheia de sucessos e com um Sesc Belenzinho tomado pelos fãs só mostra o quanto ainda este formidável trio pode nos entreter, e certamente o fará por vindouro e longos anos.

 

Texto e fotos por Marcos César de Almeida
Agradecimentos Sueli e Jaqueline da equipe do
 Sesc Belenzinho pela atenção e credenciamento
Junho/2015

Setlist Dr. Sin

1 - Down in The Trenches
2 - How Long
3 - Lady Lust
4 - Time After Time
5 - Fire
6 - The Great Houdini
7 - Saturday Night
8 - We're Not Alone
9 - Isolated
10 - Revolution
11 - This Is The Time
12 - Zero
13 - Emotional Catastrophe

14 - The Love I Never Had
15 - You Really Got Me
16 - Have You Ever Seen The Rain

 

Voltar para Shows