Coletiva de Imprensa do Metal Singers com Mike Vescera, Blaze Bayley, Tim "Ripper" Owens e Udo Dirkschneider
Quarta, 14 de janeiro de 2015
no Manifesto Bar em São Paulo/SP

     Antes da turnê Metal Singers  passou como uma avalanche por várias cidades no Brasil os quatro célebres vocalistas, que contribuíram muito para o Heavy Metal: Tim “Ripper” Owens, Blaze Bayley, Mike Vescera e Udo Dirkschneider e antes dos shows, o "quarteto fantástico" realizou uma coletiva de imprensa no Manifesto Bar em São Paulo/SP, um dia antes da viagem para o primeiro show, que ocorreu em Curitiba no Paraná.

    Os sites Rock On Stage e A Ilha do Metal participaram juntos da coletiva de imprensa, com os vocalistas e tivemos a presença de um tradutor para aqueles que não falassem inglês e ajudando na tradução e a comunicação entre músico e imprensa.

A primeira pergunta veio do repórter Marcos Chapeleta da Revista Dynamite. Como foi o encontro dos quatro vocalistas e como será os shows?
    Blaze Bayley respondeu que a ideia foi fantástica, e que cada um terá um set curto com cinco músicas, que terá a grande paixão dos fãs brasileiros participando do show, será uma das coisas mais interessantes, pois terá música das quatro bandas clássicas.

     Nós perguntamos se poderíamos chamá-los de quatro tenores ( ou cavaleiros do Apocalipse ), já que são de estilos diferentes de quatro grandes bandas e tocando com os mesmos músicos no palco e o show certamente será descomunal.
    Udo respondeu que será muito bom, pois antes de tudo será diversão para os  vocalistas com as músicas do Accept, Iron Maiden, Judas Priest e brinca com Mike Vescera, perguntando qual seria a banda mesmo? Onde todos riram e depois menciona que fica fácil tocar assim.

    Perguntamos ao Mike Vescera sobre a ausência dele no Live´n´Louder Rock Fest de 2013 (  confira como foi ).
    Mike Vescera respondeu que aquilo foi uma história louca, pois quando aceitou tocar no Brasil com o Loudness seria Vescera & Loudness e seria muito bom. Depois de tudo certo com o manager no Japão, se depararam com problemas de visto para entrar no país e por conta disso não conseguiria viajar, o que para o vocalista foi uma grande decepção.

    A próxima pergunta foi com relação a atual situação da indústria musical, e esta foi direcionada para que todos os vocalistas a respondessem.
    Blaze Bayley  foi o primeiro a responder e disse que a música mudou, hoje em dia é muito diferente, as gravadoras estão diferentes, porém, mesmo no Underground, o Heavy Metal é popular e essa é mágica de toda da música pesada, e na interpretação, faz o público ser fiel e adquirir alguns produtos, será diferente no futuro, mas pelo público nunca morrerá.

    Já Udo disse que hoje a musica é vendida  pela Internet e o 'merchandising' tem que ser vendido no site, isso mudou muito comparado ao passado, e  com a geração que está vindo, mas tudo mudou, porém, a música nunca morrerá.

    Mike Vescera disse: "hoje existe músicos incríveis, com vários selos menores, se tornando talvez mais fácil gravar um disco, mas hoje vejo mais coisas", já que ele produz novas bandas e atua nesta área e complementou dizendo que "vê com bons olhos o futuro".

    Tim "Ripper" Owens foi surpreendente na responda e começou brincando: “Como pode ser ruim se temos o Manifesto Bar, como eu também tenho minha casa, mas vejo a cena crescendo, e sempre temos bandas excursionando, e podemos viver assim, e não está ruim, sim no Undergound, e não esta na rádio, a não ser que seja Classic Rock, tem fases boas e ruins, mas agora está muito melhor que no meio dos anos 90... aquilo foi a pior época.

    Nos anos 90, bandas como Ratt, Poison, Twisted Sister e muitas bandas desapareceram, L.A. Guns, Lizzy Borden, Anthrax, Death Angel quase desapareceram, na fase áurea tocávamos 15 vezes na América, mas agora, não está como nos anos 80 e veja Udo com 75 anos de carreira ( com o U.D.O. ) e ainda detonando".

    O site Dossie do Rock perguntou a Tim "Ripper" Owens sobre a experiência de tocar com Yngwie Malmsteen e Mike Vescera. O cantor americano Tim "Ripper" Owens destacou o quanto ele gosta de tocar, se bobear ele toca o dia inteiro. Quando perguntados sobre o set list todos enfatizaram que farão um 'mix' variado sobre as principais músicas de suas carreiras.

 

    A Revista Dynamite perguntou se existe a possibilidade de um CD ou DVD do Metal Singers?
    Blaze Bayley disse ser muito cedo e a ideia veio do produtor brasileiro Silvio Rocha da Open The Road ( e não de um produtor russo como traduzido na coletiva ) e conseguiu essa brecha na agenda de todos. Com isso será uma coisa muito especial ao público brasileiro e esse é o ponto principal, divertir todos, e se isso se tornar popular, voltaremos, faríamos algum DVD, mas fazemos isso porque amamos e a oportunidade de cantar as músicas que gostamos para uma das melhores plateias do mundo.

 Perguntamos se algum vocalista, gostaria de cantar alguma musica do outro.
    Udo respondeu brincando ao dizer "vá ao show e verá terá surpresas...."

    A repórter Alessandra Martins do site Rock Press perguntou sobre o Dr. Sin a Mike Vescera e ele respondeu: "Eu amo esses caras, são muito meus amigos e faremos outra coisa juntos, assim espero, afinal, são uma grande banda, grandes músicos e espero trabalhar com eles também.”

    Na parte final, todos os cantores falaram sobre os seus próximos lançamentos. Blaze Bayley falou que o seu será um álbum conceitual. Udo relembrou que está lançando seu novo cd cujo título é Decadent agora em fevereiro. Mike Vescera falou que produz cd´s atualmente, e por fim, Tim "Ripper" Owens nos contou que fará um novo disco Beyond Fear e um projeto mais Rock’n’Roll com Mike Kelly e Rudy Sarzo.

    Após a sessão de fotos conversamos com Mike Vescera reforçou nos dizendo que gravar o Dr. Sin II foi um disco muito especial e que gostaria de ter feito uma excursão para promover o disco junto à banda.

    Conseguimos ainda um tempinho com o Udo e perguntamos se a capa do disco I´m A Rebel, que foi lançado no Brasil era a original. E ele gentilmente nos atendeu e confirmou que a capa é a original de quando foi lançado em 1980.

     Finalizando assim este evento, os músicos se postaram para mais fotos e algumas perguntas particulares de cada um dos repórteres presentes.

Por Marcos César de Almeida
Fotos: Tatiana Maiara Foster
Agradecimentos a Open de Road Agency e Hoffman & O'Brian pela atenção e credenciamento
Janeiro/2015

Voltar para Shows