Wacken Open Air 2013 

    Ah, o WACKEN!!! A cereja do bolo de todos os headbangers do planeta. Podemos dizer que se o Heavy Metal fosse uma religião, o Wacken seria a 'meca' para onde todos os amantes do Metal deveriam se ajoelhar para “rezar” uma vez por ano, o Wacken é... “O” festival!

    A localização do Wacken Open Air é na vila de Wacken, em Schleswig-Holstein, norte da Alemanha. Com mais 80 mil presentes em média e com atrações que oscilam nos estilos Black Metal, Death Metal, Power Metal, Thrash Metal, Symphonic Metal, Folk Metal e até mesmo Metalcore, New Metal e Hard Rock. A primeira edição foi em 1990 com apenas bandas alemãs e um tanto que desconhecidas, atualmente todos os grandes nomes do Metal sonham ou querem tocar por lá e quem já tocou deseja voltar novamente, e agora de quaisquer parte do mundo.

    Mas afinal, o que faz desse festival em particular algo TÃO desejado, algo TÃO sonhado, a tal ponto que seus ingressos sempre se esgotem apenas 48 horas após início das vendas, ainda praticamente um ano antes da próxima edição e com o line up ainda não confirmado?

    Para quem já foi e já vivenciou essa experiência única, a resposta dessa pergunta se faz até desnecessária, mas, para todos vocês que AINDA não tiveram a oportunidade de serem “Wackenizados”, preparamos um dossiê completo sobre tudo que envolve o antes, o durante e o depois - além, claro, de algumas resenhas dos principais shows que conseguimos acompanhar por lá - da “Meca do Metal”, leia com atenção e tente resistir em ser o próximo a embarcar rumo a Alemanha!

Por Cintia Seidel e Camila Marinho
Maio/2015

Parte 1 - Preparativos

Parte 2 - Primeiro dia com resenhas dos shows do Annihilator, Deep Purple e Rammstein

Parte 3 - Segundo dia com resenhas dos shows do Tristania, Powerwolf, Sabaton, Doro, Gojira, Ihsahn e Motörhead

Parte 4 - Terceiro dia com resenhas dos shows do Fear Factory, Lamb Of God, Danzig, Anthrax e Nightwish

Voltar para Especiais