6º Tributo Festa Rock
Com:
New Guns´n´Roses Cover; Animal Boys ( Ramones Cover ) Slaytanic ( Slayer Cover ), Maiden X (Iron Maiden cover ) e Real Nirvana Cover
Sábado, 27 de outubro de 2012 no Santa Fé Eventos em Itapira/SP
  

  Quatro meses após o último Tributo Festa Rock ( confira resenha ) e pouco mais de um mês do espetacular show do Viper ( confira cobertura ) os meus amigos da Festa Rock Produções de Itapira/SP realizaram mais um evento que reuniu a galera headbanger da região no solo da cidade, que mantém o título com louvor deCidade do Rock. E nesta sexta edição do Tributo Festa Rock, a seleção de covers estava muito boa com um Heavy Metal, o Maiden X ( cover do Iron Maiden ), um Grunge, o Real Nirvana Cover, um Thrash, o Slaytanic ( cover do Slayer ), um Punk, o Animal Boys ( cover do Ramones ) e um Hard Rock, o News Guns'N'Roses Cover. Esta mescla garantiu um excelente público de toda a região curtindo as bandas do evento.

    Mais uma vez o local escolhido foi o ótimo Santa Fé Eventos, que melhorou suas estruturas, pois a cobertura que estava bem melhor que nas outras vezes que pisei na casa ( anteriormente ela possuía panos fazendo o teto ), e detalhes assim mostram o respeito que os fãs e frequentadores de uma casa de shows devem ter pelos seus proprietários.

 

Maiden X  ( Iron Maiden cover )

    O Maiden X, cover do Iron Maiden que já existe há cinco anos e foi formado em Sumaré/SP subiu no trinta minutos após o horário programado para o inicio dos shows e embora tenha perdido as músicas “Be Quick Or Be Dead”, “Two Minutes To Midnight” e “The Trooper” até que entrei no Santa Fé Eventos, mas presenciei a versão deles para The Number Of The Beast e percebi a qualidade do quinteto que fez o público agitar bastante.

    Verdade seja dita que a galera ainda estava em número pequeno como sempre acontece no inicio dos shows, mas quem estava lá agitava a correspondia o que o Maiden X esperava. E para aumentar a nossa alegria o vocalista Flávio com o gorrinho idêntico ao que Bruce Dickinson utiliza nos shows da "Donzela" toca Run To The Hills e inteligentemente ele deixa o microfone para os fãs completarem os versos. Depois ele comenta do forte calor que estava e tocam sua versão para Powerslave, que aliás foi muito bem realizada pela banda, talvez um pouco mais pesada que a original, mas não diminuiu a intensidade do show.

   A próxima, conforme anúncio de Flávio era de 1983 do álbum Piece Of Mind e Flight Of The Icarus só não foi melhor que a seguinte, a Phantom Of The Opera, clássico dos tempos de Paul Di'Anno no Iron Maiden muito bem executado pelo Maiden X. Flávio brinca com o guitarrista Carlinhos falando da lâmpada que esquentava bastante logo atrás dele. Muito bem humorado, o vocalista apresentou seus companheiros de palco, a saber o citado Flávio nos vocais, Cabelo e Carlinhos na guitarra, além de Lemão no baixo e Darcy na bateria, e vale lembrar que nesta apresentação eles estavam desfalcados do seu outro guitarrista, o Thiago, que viajou a trabalho.

    Muito interessante foi quando eles disseram que o set não estaria completo sem Fear Of The Dark, e é verdade.... show de uma banda que é cover do Iron Maiden e mesmo a original, sem Fear Of The Dark tem que ser presença certa nos shows. Confesso que pelo nome deste cover imaginei que tivéssemos um cover dos álbuns X-Factor e Virtual Eleven, mas foi com a Wrathchild que o set seguiu para encerrar com Iron Maiden, e lógico, a galera agitou freneticamente. Boa banda, que fez um curto set, mas que deixou seu ótimo recado.

Slaytanic ( Slayer cover )

    A segunda banda da noite era um cover do Slayer e um dos melhores que sempre se apresenta no Blackmore Rock Bar e no Manifesto Bar em São Paulo, o Slaytanic formado por Douglas Gatuso ( também do Psychotic Eyes e Side Effectz ), Bruno Coronato ( que toca também no Helloween Cover Brasil ) nas guitarras, Fernando Lima ( Massacration e Death Tribute ) na bateria e o Waldo Luis ( Jack Band ) nos vocais e baixo iniciam o seu show promovendo um verdadeiro massacre sonoro com muita técnica louvando os norte americanos do Slayer com as músicas como "World Painted Blood", "Angel Of Death", "Show No Mercy", "Raining Blood" e "Black Magic" , que levaram o publico presente para as rodas de empolgação e ao headbanging sem parar.

    Foi um show muito agitado que o Slaytanic superou  uma pequena microfonia e também interação com os fãs como na hora que o vocalista Waldo pergunta se ouvimos o Slayer e se estamos prontos para outra. Quem também deu um show foi o Fernando Lima, que em todas as músicas disparou notas pesadíssimas de sua bateria. Um dos maiores destaques do set foi com o matador encerramento que teve a citada Angel Of Death. O detalhe é que o set foi curto e quando o Slaytanic terminou sua apresentação todo mundo ficou com aquela cara de “mas já????” ligada a um “agora que estava ficando bom”, mas acontece, faz parte do regulamento de qualquer festival e é também uma forma de respeito com as demais bandas que iriam se apresentar posteriormente.

    No período que antecedia a entrada da próxima banda, a simpática Ya Exodus do Metal On Metal me pediu para ajudá-la em um entrevista com a galera do Slaytanic, e com o apoio de outra amiga, a Vanessa Freitas, fui até o camarim para conversar com a galera da banda, que respondeu prontamente as perguntas feitas pela Ya, mas o papo começou a ficar bom e acabei emendando algumas outras, que não estavam na pauta inicial e a conversa descontraída que tivemos se tornou um pouco maior que o previsto e você pode conferir neste link.

 

Real Nirvana Cover

    Mas, a entrevista com o pessoal do Slaytanic teve um preço: perdi algumas músicas do trio Real Nirvana Cover, formado em maio de 2012, mas mesmo à distância no inicio do show, deu para perceber que os músicos estavam dispostos a realizarem um show que estivesse à altura do que o trio original composto por Kurt Cobain, Dave Grohl e Krist Novoselic, ou seja, tivemos a pegada Grunge do Nirvana executada por um vocalista que além de cantar muito bem, tinha uma fisionomia bastante parecida com o norte-americano. E fez um set com grandes clássicos como "Smells Like Teen Spirit","Lithium", "Come As You Are", "Heart Shaped Box", "Polly", "About A Girl", "School", "The Man Who Sold The World" e tantos outros, que colocaram a galera presente no Santa Fé Eventos para agitar bastante.

    Perdi boa parte do set devido a entrevista com o Slaytanic, mas nas poucas musicas que vi, a performance do vocalista era no mesmo grau que o saudoso líder do Nirvana, pois ele solou sua guitarra no chão se estrebuchando tal qual Kurt Cobain fazia nos shows. Claro, que ver um momento assim, os fãs adoraram. Enfim, belo show do Real Nirvana Cover que agradou bastante aos presentes e em uma próxima oportunidade vou prestar mais atenção a cada detalhe de sua vigorosa atuação.

Animal Boys ( Ramones cover )

    E o cover do Ramones de São Paulo/SP Animal Boys entrou no palco muito bem caracterizado como os norte-americanos, e estavam com óculos escuros, cabeleiras lisas cumpridas ( está certo que eram perucas, mas serviram para deixar o figurino muito bem parecido ) e o quesito espetáculo não estaria completo se eles não tivessem a atitude e a velocidade Punk no palco. E lhes asseguro caros leitores(as), eles tinham e de sobra para numa tacada só começarem o show no melhor estilo “1... 2... 3... 4” imortalizado pelo Ramones com “Durango 95”, “Teenage Lobotomy” e “Pyscho Therapy”. Depois emendam a clássica e cheia de energia Blitzkrieg Bop, que transformou o Santa Fé em uma roda Punk das bem fortes e seguiram com a Rock'N'Roll Radio?, que é pura adrenalina e Believe In Miracles, enfim, era um clássico muito bem tocado atrás do outro.

    Depois, o Animal Boys executou “Gimme Gimme Shock”, “Rock'N'Roll High School” e a conhecida I Wanna Be Sedated, que entusiasmou ainda mais a plateia. A versão de Have You Ever Seen The Rain do Creedence Clearwater Revival em ritmo Punk foi outro destaque do set desta banda cover, que pouco falou com os fãs, mas que tocou músicas que fizeram a história do Punk Rock como por exemplo as seguintes “The KKK Took My Baby”, "Bonzo Goes To Bitburg” e “Sheena Is a Punk Rocker”.

   Entretanto um dos pontos altos do show aconteceu depois de “Rockaway Beach” com a conhecidíssima Pet Sematary, que fez a maioria sair cantando junto com a banda. E como um Punk é sempre aquele esquema três acordes, rápido e músicas que não tem mais que três minutos, o Animal Boys fez um set longo no número de canções tocadas e seguiu com “Strenght To Endure”, “Cretin Family”,“Do You Wanna Dance”, “Animal Boy”, “Surfin Bird”, “Cretin Hop”, “R.A.M.O.N.E.S”, “Today Your Love Tomorrow”, “Pinhead”, “Poison” Heart” e “Judy Is A Punk”, que foram quase de tirar o fôlego pela empolgação seja do vocalista Caco ou do guitarrista Jefferson ou dupla baixo com Fábio e bateria com Marcelo.

    E havia tempo para mais um clássico em versão Punk com What A Wonderful World de Louis Armstrong, que corou um show excelente e que marcou um belo tributo a Joey, Johnny, Dee e Marky. Sinceramente, mesmo não sendo tão fã de Punk Rock, tenho que dizer, foi um dos melhores covers que vi na vida.

News Guns'N'Roses Cover

    A próxima banda do 6º Tributo Festa Rock seria o News Guns'N'Roses Cover, e digo seria no futuro do pretérito mesmo pois, infelizmente, o vocalista não compareceu, ao contrário de seus demais colegas de banda. Uma explicação que circulou no evento era que ele estava em outro show no mesmo dia e consequentemente se não teria tempo hábil para chegar em Itapira para realizar o show. Claro que isso gerou uma frustração entre muitos presentes que queriam ver o cover do Guns'N'Roses, frustração essa foi até nos organizadores, mas o fato mostrou uma falta de comprometimento e profissionalismo do vocalista do News Guns'N'Roses Cover com os fãs de Itapira e região. Acredito que ele não deveria levar a atitude de ser cover de Axl Rose inclusive nos atrasos enormes que sabemos que o vocalista do Guns'N'Roses costuma fazer.

Abaixo reproduzo o comunicado oficial da organização do 6º Tributo Festa Rock sobre o incidente:
Tentarei ser o mais breve possível: em 14 ( quatorze ) anos de atividade ( não são quatorze dias, nem quatorze meses ou apenas quatorze eventos ), a Festa Rock NUNCA, repito NUNCA teve problemas com cancelamentos de apresentações. Infelizmente, isso ocorreu na sexta edição do Tributo Festa Rock. Os integrantes da New Guns n' Roses Cover estavam no evento, mas o vocalista não... a situação estava insustentável e um dos integrantes da banda comunicou o cancelamento ( veja isso nesse vídeo ). Pedimos imensas desculpas, mas também pedidos aos fãs de Rock/Metal de Itapira e região que entendam nossa situação, pois não tivemos responsabilidade sobre isso, também fomos vítimas do cancelamento. Sem mais, o espaço fica aberto a banda/fãs. Obrigado - Leandro Sartori ( Festa Rock Itapira ).

    Com este único fato desfavorável no 6º Tributo Festa Rock acabamos todos indo embora mais cedo para casa e mesmo sem curtir o último show, o resultado foi positivo pois as quatro bandas anteriores garantiram shows de muita vibração em cada uma de suas músicas apresentadas. Que venha mais Tributos e mais shows em Itapira, pois quem ganha com isso são os fãs e a nossa região.

Texto e Fotos por Fernando R. R. Júnior
Agradecimentos à Leandro Sartori, Pinna´s e equipe da Festa Rock Produções
pela atenção e credenciamento
Novembro/2012

 

Galeria de Fotos do 6º Tributo Festa Rock
Com:
Animal Boys ( Ramones Cover ) Slaytanic ( Slayer Cover ),
Maiden X (Iron Maiden cover ) e Real Nirvana Cover  no
Santa Fé Eventos em Itapira/SP   

Maiden X no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Maiden X no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Maiden X no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Maiden X no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Maiden X no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Maiden X no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Maiden X no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Maiden X no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Maiden X no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Maiden X no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Slaytanic no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Slaytanic no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Slaytanic no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Slaytanic no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Slaytanic no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Slaytanic no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Slaytanic no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Slaytanic no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Slaytanic no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Slaytanic no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Slaytanic no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Slaytanic no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Slaytanic e Ya Exodus do Metal On Metal no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Slaytanic e Fernando R. R. Júnior do Rock On Stage no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Real Nirvana Cover no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Real Nirvana Cover no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Real Nirvana Cover no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Real Nirvana Cover no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Real Nirvana Cover no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Real Nirvana Cover no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Real Nirvana Cover no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Real Nirvana Cover no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Real Nirvana Cover no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Real Nirvana Cover no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Animal Boys no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Animal Boys no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Animal Boys no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Animal Boys no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Animal Boys no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Animal Boys no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Animal Boys no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Animal Boys no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Animal Boys no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Animal Boys no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Animal Boys no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Animal Boys no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Animal Boys no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Animal Boys no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Aline e Sabrina no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP Francisco - Rádio Rock Club e Maiden X no 6º Tributo Festa Rock no Santa Fé Eventos em Itapira/SP

Voltar para Festivais