II Ashby Metal Fest 
Sábado dia 27 de Setembro no Club 8 - Amparo/SP


    E finalmente retornamos para Amparo, já fazia um ano que não colocávamos os pés nesta cidade, desde a apresentação da Angra. Desta vez fomos no Clube 8 no centro da cidade para curtir o II Ashby Metal Fest. Chegando na cidade como já é um costume fomos andar um pouco pela cidade, ver as garotas e descolar uma cerveja enquanto ainda não começava o festival.

    E o tempo foi passando, quando entramos no Clube 8 e lá pelas 10:30 o Lethal Fear, banda da cidade abre o festival com músicas próprias e algumas covers. Still the Night Away que estará no próximo cd tem uma harmonia muito legal e uma parte melódica muito gostosa de se ouvir. E a galera presente estava ansiosa para começar as rodas, que explodiram na cover de TV Crimes do Black Sabbath. Outra canção que estará no próximo  cd – Mephysto com melodias muito bem feitas. Last Crusade, bela faixa que está se tornando um hino e o belo cover de Powerslave do Iron Maiden foram um pontos altos do show. Foi um show curto, mas empolgante e uma bela abertura do festival.

     Pausa rápida para beber uma cerveja e chega a vez do Collapse NR detonar tudo ( verdade!!! até o chão tremia )  com as músicas  do cd Faces of Exploration ( leia resenha ). E este show foi mais destruidor que o da 7a Festa Rock ( leia aqui ). I See The Truth e Face to face também foram executadas com um massacre que destruiu o que restava do meu pescoço pós Sepultura e Deep Purple ( no Kaiser Music confira ). E falando nisso Scape to the Void  - Sepultura numa versão demolidora. E tivemos também alguns moshs de mulheres. Yeah!!

     Algum tempo depois da meia noite é a hora do thrash metal do Executer, também de Amparo, começar a detonar um belo thrash metal oitentista de primeira qualidade, mas foi um show bem rápido durando pouco mais de meia hora. As músicas executadas foram do cd Psychotic Mind, que além da faixa que dá nome ao cd tivemos também Black Setember e No More Racism.

   Hora de tomar outra cerveja para relaxar após essas duas fortes pancadas e aguardar pelo som do Ação Direta, lançando o cd Revolta/Repúdio/Confronto; banda paulista que já toca há 16 anos no underground mostrando um hardcore com peso infernal bem forte e destruidor. Com algumas faixas em português o Ação Direta ajuda a destruir os que ainda se agüentavam em pé.

    Mas como sempre o melhor ainda estava por vir, faltava ainda a banda que já tem 14 anos de estrada, o Torture Squad, que sobe ao palco perto das 3 da manhã e promove um peso descomunal com riffs matadores. A introdução feita com uma canção com toques épicos e depois as músicas vistas nas turnês do 4o álbum da banda Pandemoniun. O Torture Squad toca com uma precisão cirúrgica e a regulagem do som dava a sensação de ouvir um cd. Além de músicas do álbum Pandemonium, tivemos também a faixa que dá nome ao disco The Unholy Spell e algumas do álbum Asylum of Shadows. Foi devastador e acabou de forma sensacional o II Ashby Metal Fest.

   De negativo, apenas algumas pessoas que acabaram quase querendo brigar e complicando a organização do evento, ainda bem que a turma do deixa-disso entrou em ação e conseguiu deixar os caras exaltados mais calmos.

 Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Festivais