8a Festa Rock  - Itapira / SP 
Sábado dia 14 de fevereiro de 2004 Local: Centrão Club
Com: Manthus, Death Slave, Rass Dashen, Fates Prophecy, Andralls e KissCover
 

     

   No primeiro grande festival do ano, nós do Rock On Stage fomos para a cidade de Itapira-SP para realizar a cobertura da 8a Festa Rock que desta vez contou com as bandas: Manthus, Death Slave, Rass Dashen, Andralls, Fates Prophecy e KissCover.

    Foi um sábado de muita chuva, próximo das 21:00 chegamos na localidade e desta vez formos acompanhados pelos nossos amigos do Rass Dashen, uma das atrações da noite. Antes de adentrar ao Centrão fomos tomar uma cerveja e encontramos com alguns amigos, entre eles o Alexandre do Wild Shark, Alexandre Britto e o Eddie C. do Andralls.

   Ao entrar no Centrão fomos muito bem recebidos pelo nosso amigo, colaborador do Rock On Stage e um dos organizadores do evento o Leandro, mas como acontece em muitas vezes não deu tempo para uma longa conversa, até porque, além de toda a correria que é para se realizar um evento deste porte já eram aproximadamente 22:00 e começava a  8a Festa Rock com o Manthus, banda de Itapira-SP, sendo que um dos cinco integrantes é o também nosso amigo Daniel, sendo ele um dos que todo sábado mandam para o ar o programa Club Rock ( 91,1Mhz da Club FM de Itapira ).

     O Mantuhs começa detonando muito thrash metal que faz explodir as primeiras rodas de empolgação e os primeiros moshs dentro do Centrão. Foi uma bela banda de abertura que fez muitos pescoços balançarem bastante com covers como Refuse/Resist - Sepultura e Seasons On The Abyss - Slayer.

    Próximo das 23:00 é a vez de conhecermos ao vivo a performace do quinteto limeirense Death Slave, que toca um belo heavy metal tradicional e empolga bastante a 8a Festa Rock. Durante a apresentação vários moshs são dados e muitas rodas também acontecem. Com sons próprios como a bela Valley of Mirror, a canção título da banda Death Slave e um cover matador de Holy Wars - Megadeth, o Death Slave mostra que era preciso ter força para agüentar esta noite que estava de primeira.

    Interessante notar que este sábado dia 14, era o sábado da mudança do horário de verão e conseqüentemente teríamos duas meias-noites. E próximo à primeira meia-noite, depois de algumas cervejas chega a vez de conferir os meus amigos, aqui de Espírito Santo do Pinhal, do Rass Dashen ( ex-Nazgul que recentemente mudaram de nome ).

    Já mandam de cara a música própria Insane Conection, em seguida um cover que fez todos agitarem "a beça" com Master Of Puppets - Metallica, em seguida sem pausa para descanso, é a vez de Darkness Butterfly, outra bela canção própria que conta com muito peso e uma bela melodia. Depois temos Spirit Crusher outro cover matador do Death,que faz as rodas ficarem cada vez mais empolgadas e fechando a competente apresentação do Rass Dashen a canção própria Disgust. E vale lembrar que o Rass Dashen logo estará para estúdio preparando o seu primeiro demo-cd.

    Hora de tomar uma cerveja e perto da 1 da manhã  ( ou seriam meia noite? Bem depende do jeito que você contou o horário! ) Chega a vez da 8a Festa Rock ficar ainda melhor com a entrada no palco do Fates Prophecy, uma bandaça de heavy tradicional que era uma das mais esperadas da noite.

    Fazia em torno de um ano que o Fates Prophecy estava longe dos palcos, devido a morte do vocalista e as gravações do próximo cd da banda ( o terceiro ). Com uma introdução fabulosa o Fates Prophecy começa o show com músicas que estão em seus dois cd´s de estúdio Into the Mind e Eyes Of Truth entre elas posso destacar: Seven Deadly Sins, The Last Revelation, com riffs destruidores, forte pegada na bateria, e canções que figuram nestes dois cd´s que marcam grandes alternações melódicas e espetaculares duetos de guitarras. Um grande momento do show do Fates Prophecy foi o cover de Flight Of Icarus do Iron Maiden que realmente detonou a Festa Rock. Pay For Your Sins com um punch contagiante fecha o set com grande atitude do novo vocal Sérgio que apresenta a banda e provoca intensa participação dos bangers presentes. Foi um show memorável e parabéns pela volta brilhante.

    O tempo passa e as cervejas descem, enquanto estávamos realizando a entrevista com o Fates Prophecy, outra grande atração da noite já subia no palco, é amigos estou falando do quarteto paulistano do Andralls que voltou recentemente de uma bem sucedida  turnê pelo nordeste brasileiro.

    Agora Itapira está conhecendo, algo que nós do Rock On Stage já conhecemos desde o II Absolute Metal Festival e o V Monsters Of Poços que é a destruição total da Fasthrash Tour. Já eram 2 horas e o Andralls que está mais rápido, pesado e afiado do que nunca faz as cabeças serem sacudidas ao extremo com sons como Beyond The Chaos, Rotten Money e outras músicas que figuram no primeiro cd ao vivo da banda Fasthrash Live 2003, como Andralls On Fire pt2 e um cover de Angel of Death do Slayer. E após a entrevista deu tempo para conferir a performace do Andralls e sacudir o pescoço num dos shows que, cada vez que assisto me impressiono ainda mais com o peso e velocidade tocados com forte competência dessa banda.

        E próximo as 3 da manhã ( horário velho ) começa outra banda muito aguardada por todos que ainda estava inteiros pós show do Andralls ( afinal é difícil ficar inteiro após essa sessão de thrash super rápido, e eram muitos ), chega a vez do KissCover subir ao palco da 8a Festa Rock e além de mostrar uma qualidade excelente no palco tivemos todos os efeitos pirofágicos, máscaras, sapatos plataformas, enfim estávamos convidados à uma viagem pelo hard rock de uma das maiores bandas de todos os tempos: KISS. Formado em julho de 2003 por Fernando ( guitarra e vocal ), Everton ( guitarra e vocal ), ( baixo e vocal ) e Duzinho ( bateria e vocal ) essa trupe detona sons como Shout It Out Loud, Heavens On Fire, I Love It Loud e Lick It Up, além de  Firehouse, Psycho Circus, 2000 Man ( cover dos Stones ), Love Gun, God Of Thunder, Detroit Rock City, Black Diamond, Do You Love Me e Rock And Roll All Nite - só para citar algumas do set. Foi uma das melhores bandas covers que já passaram pela Festa Rock e este KissCover também contou com momentos como sangue ( algo semelhante certo! ) correndo pelo corpo do Gene Cover, quebra de guitarra no final de Rock And Roll All Nite, e muito hard rock de qualidade.

fotos do site: www.kissitapira.cjb.net  

    É mais uma vez fomos brindados com uma excelente noite de muito rock, graças ao Leandro e demais organizadores da 8a Festa Rock, que desta teve um grande público, apesar da chuva. Tenho certeza que muitos alimentos foram arrecadados e não houve nenhum incidente, o que levou os seguranças a cair na rotina de sempre: realizar a parte de portaria, organizar os alimentos e curtirem os shows. Quem não foi desta vez perdeu simplesmente uma das melhores edições da Festa Rock e com certeza um dos melhores festivais do ano.

Clique aqui para ver mais fotos

Por Fernando R. R. Júnior

Pesquisa:  Qual o melhor show da 8a Festa Rock em Itapira?

1o Andralls  43,36%  (62 votos) 
2o KissCover  31,47%  (45 votos) 
3o Fates Prophecy  18,88%  (27 votos) 
4o Rass Dashen  2,80%  (4 votos) 
5o DeathSlave  2,80%  (4 votos) 
6o Manthus  0,70% (1 voto) 
Total: (143 votos)

Voltar para Festivais