Crucified Barbara - The Midnight Chase Brazilian Tour 2012
Abertura: Girlie Hell e Sioux 66
Quarta-feira, dia 14 de novembro de 2012
no Inferno Club em São Paulo/SP

    O feriado prolongado que aconteceu entre 15 e 20 de novembro em São Paulo, realmente deu um banho de Rock'n'Roll, para lavar a alma de qualquer um que goste do estilo, e sem reclamar. E iniciando as atividades deste quase recesso o Crucified Barbara, a banda formada por suecas se apresentaria no Inferno Club, clube este, para quem não é de São Paulo/SP, localizado na Rua Augusta, point conhecido na capital pelas garotas que marcam a rua, ou seja,  a "Sunset Strip" de São Paulo, onde já havíamos conferido no mesmo lugar, Tuff ( confira resenha ) e Faster Pussycat ( leia mais aqui ).

    Desta vez seria o Crucified Barbara divulgando seu mais novo álbum The Midnight Chase, o terceiro da carreira da banda nascida em 1998. Como abertura também teríamos as apresentações das bandas brasileiras Girlie Hell e Sioux 66.

Girlie Hell

    Um bom número de expectadores na fila bem antes do show e assim, já davam as características que teríamos casa cheia, e ao entrarmos a primeira banda a subir no palco foi Girlie Hell, diretamente de Goiânia/GO, mostrando a São Paulo que lá não é terra só de dupla sertaneja, pois Bullas Attekita ( guitarra e vocais ), Júlia Stoppa ( guitarra ), Fernanda Simmonds ( baixo ) e Carol Pasquali ( bateria ), se mostraram bem interessantes e com uma competência muito grande, além de uma boa presença de palco, muita técnica e sempre agitando sem parar.

    Embora eu já tivesse ouvido falar da banda, que havia se apresentado no Ponta Urbana Rock em Valinhos/SP ano passado, a verdade é que a boa impressão deixada na região foi confirmada, afinal, a banda me surpreendeu positivamente.

    Excelente apresentação, com músicas claramente influenciadas  por The Runaways e Girlschool, as meninas fizeram uma bela apresentação e exibiram seu trabalho em quase 30 minutos tocando faixas de seu álbum Get Hard, lançado em abril e disponível para download no site oficial da banda ( www.girliehell.com ) e claro que focaram a apresentação no álbum, como por exemplo,  a música de seu video clip Fire, que supera muito qualquer expectativa.

 

Sioux 66

    A banda Sioux 66 conta com Igor Godoi ( vocais ), Fernando Mika ( guitarra ), Bento Mello ( guitarra ), Fabio Bonnies ( baixo ) e Gabriel Haddad ( bateria ), e é importante mencionar que a banda tem em suas letras nosso idioma, ou seja, o português, fato raríssimo em bandas novas, e ponto positivaço a eles.

    No set, a banda mesclou as músicas do seu EP, que leva o nome da banda, mas claro que para animar a plateia, o quinteto tocou alguns covers como Mouth Of War do Pantera, Slave To The Grind do Skid Row e finalizaram com It's So Easy do Guns n' Roses. Detalhe... é que o tom de voz do vocalista Igor Godoi lembra bastante Sebastian Bach do Skid Row.

    Mesmo com esses covers, aproveitaram a oportunidade para ressaltarem o seu disco de composições próprias, como a música de trabalho Do Outro Lado da qual a banda gravou seu primeiro vídeo clip.

 

Crucified Barbara

    Após o acerto do palco, finalmente lá estavam tocando pela primeira vez no Brasil o Crucified Barbara, o belo quarteto composto por Mia Coldheart ( vocais e guitarra ), Klara Force ( guitarra ), Ida Evileye ( baixo ) e Nicki Wicked ( bateria ), de cara já trazem The Crucifier, a primeira música do novíssimo The Midnight Chase, lançado em maio, já cantado por todos. Com Play Me Hard do primeiro cd In Distortion We Trust de 2005 vindo logo depois, mais uma recente com Rock Me Like The Devil.

    Depois voltam na sequencia para a Bad Hangover do In Distortion We Trust, que foi a quarta música da noite, já deixava claro que, com o público cantando junto, a banda não é só formada de rostinhos bonitos e que iriam fazer showzaço de Rock'n'Roll.

    Mais uma nova com Shut Your Mouth seguida por Jennyfer, esta do álbum 'Til Death Do Us Party de 2009, bem como Pain & Pleasure, que é do mesmo álbum, serviram juntas para escancararam toda apresentação. Era praticamente uma festa e a vibração da plateia contagiou positivamente as meninas do Crucified Barbara que retribuíam com uma apresentação indescritível, mesmo com o palco pequeno, elas mostravam uma grande presença, mostrando toda a evolução que tiveram desde o começo da banda quando ainda tocavam Punk Rock.

    Na sequencia vieram mais duas do novo álbum The Midnight Chase com Rules & Bones e Into The Fire, e outra que enalteço como um dos melhores momentos de show do Crucified Barbara, com direito a vocalista Mia perguntando "Are you ready for Sex Action?" Que pergunta diriam alguns, e uma das músicas mais conhecidas, Sex Action do Til Death Do Us Party foi tocada.

    É incrível a performance delas, especialmente de Mia. Todas são bastante competentes e dominam muito bem seus respectivos instrumentos, mas é impossível tirar os olhos da frontwoman, ainda mais com a tamanha energia e o carisma que ela consegue transmitir enquanto está no palco.

    Na sequência tocaram Everything We Need do novo trabalho e a banda pergunta se todos conhecem o Motörhead e então Mia avisa que fariam um tributo a banda e uma versão monstruosa de Killed By Death, cantada pela guitarrista Klara Force, posso dizer que a versão do Crucified Barbara foi simplesmente devastadora, não deixando pedra sobre pedra. Depois, tocaram o primeiro single da banda, com Losing The Game, terminando a primeira parte do show.

    Claro que rapidamente voltaram ao palco com e o bis veio da melhor maneira possível com uma trinca composta de uma nova, a Count Me In, além de duas mais antigas do lançamento de 2005 com Rock n' Roll Bachelor e In Distortion We Trust.

    Detalhe importante de ser mencionado foi a banda durante a apresentação das integrantes sempre deixar claro que estavam realizando um sonho de tocar no Brasil, que elas tinham desde o inicio da banda e que a animação da plateia seria uma coisa inesquecível para elas. Como todas bandas dizem quando vêm aqui agora é nossa vez de dizer. Awesome Concert.

    Os privilegiados certamente ficaram felizes com a apresentação e após o concerto houve um After Show Party onde a banda ficaria para realizar um Meet & Greet, que durou toda a madrugada. Esperamos que o Crucified Barbara tenha colocado o Brasil no mapa de suas futuras excursões e aparentemente fomos inseridos para assim, que mais pessoas descobrirem que além da banda Europe e do excelente cinema sueco existe muito mais na Monarquia do Rei Carlos Gustavo XVI .

 

Texto e Fotos: Marcos César de Almeida
Agradecimentos Marcus Cesar da Batucada Comunicação, a Solid Produtora e ao Inferno Club
pela atenção e credenciamento.
Dezembro/2012

Set list Crucified Barbara

1 - The Crucifier
2 - Play Me Hard
3 - Rock Me Like The Devil
4 - Bad Hangover
5 - Shut Your Mouth
6 - Jennyfer
7 - Pain & Pleasure
8 - Rules And Bones
9 - Into The Fire
10 - Sex Action
11 - Everything We Need
12 - Killed By Death (Motörhead cover)
13 -Losing The Game

Bis:
14 - Count Me In
15 - Rock 'n' Roll Bachelor
16 - In Distortion We Trust

 

Galeria de fotos dos shows do Crucified Barbara, Sioux 66 e Girllie Hell no Inferno Club em São Paulo/SP

Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Crucified Barbara no Inferno Club em São Paulo/SP Sioux 66 no Inferno Club em São Paulo/SP Sioux 66 no Inferno Club em São Paulo/SP Sioux 66 no Inferno Club em São Paulo/SP Sioux 66 no Inferno Club em São Paulo/SP Sioux 66 no Inferno Club em São Paulo/SP Sioux 66 no Inferno Club em São Paulo/SP Sioux 66 no Inferno Club em São Paulo/SP Sioux 66 no Inferno Club em São Paulo/SP Sioux 66 no Inferno Club em São Paulo/SP Sioux 66 no Inferno Club em São Paulo/SP Sioux 66 no Inferno Club em São Paulo/SP Sioux 66 no Inferno Club em São Paulo/SP Sioux 66 no Inferno Club em São Paulo/SP Sioux 66 no Inferno Club em São Paulo/SP Sioux 66 no Inferno Club em São Paulo/SP Sioux 66 no Inferno Club em São Paulo/SP Sioux 66 no Inferno Club em São Paulo/SP Sioux 66 no Inferno Club em São Paulo/SP Girllie Hell no Inferno Club em São Paulo/SP Girllie Hell no Inferno Club em São Paulo/SP Girllie Hell no Inferno Club em São Paulo/SP Girllie Hell no Inferno Club em São Paulo/SP Girllie Hell no Inferno Club em São Paulo/SP Girllie Hell no Inferno Club em São Paulo/SP Girllie Hell no Inferno Club em São Paulo/SP Girllie Hell no Inferno Club em São Paulo/SP Girllie Hell no Inferno Club em São Paulo/SP Girllie Hell no Inferno Club em São Paulo/SP Girllie Hell no Inferno Club em São Paulo/SP Girllie Hell no Inferno Club em São Paulo/SP

Voltar para Shows