Destruction - 30 Years Of Total Destruction
Abertura: Genocídio
e Nervosa

Domingo, dia 03 de Fevereiro
no Via Marquês em São Paulo/SP

    Em uma tarde ensolarada aconteceu em uma das casas mais badaladas na Barra Funda em São Paulo/SP, o Via Marquês, que já recebeu grandes nomes do cenário Heavy Metal, teve a honra de apresentar, diretamente da Alemanha, o trio do Destruction comemorando nesta turnê os 30 anos de Thrash Metal com o álbum Spiritual Genocide: 30 Years Of Total Destruction, e duas bandas paulistas, as meninas do Nervosa e o Genocídio.

    Enfim, três bandas de peso que marcaram presença nesta noite do dia 3 de fevereiro, organizado pela Rock Brigade Productions e assessorado pela Damaris Hoffmann que deixaram o evento impecável.

Nervosa

A partir das 18h15 a primeira banda convidada Nervosa, formada por Fernanda Lira ( baixo/vocal ) e Prika Amaral ( guitarra ) e na bateria, o grande Amilcar Christófaro, do Torture Squad. A banda vem ganhando espaço nacional e internacional em pouco tempo, com uma demo de três musicas, que foi lançada em 2012. Na introdução a primeira faixa, Time Of Death possui influências de Slayer e Exodus desembocando um Thrash Metal clássico dos anos 80. Em um curto período de tempo, elas assinaram um selo estrangeiro, com a Napalm Records a qual, lançaram uma tiragem em vinil para o público no exterior.

    Com um set list curto, mandaram Invisible Oppression, com uns riffs bem acentuados e é a musica mais agressiva e direta, Fernanda Lira possui um vocal semelhante com o estilo de Schmier , do Destruction, uma de suas influencias. O show segue com uma sequencia matadora com “Justice Be Done”, “Wake Up And Fight”, “Morbid Courage”, “Urânio em Nós”, “Envious”, “Into Moshpit”, que certamente estarão gravadas no primeiro cd da banda, que será lançado ainda este ano.

    Encerrando o comecinho da “destruição” com a Masked Betrayer, que é a mais esperada entre os bangers. O Nervosa finalizou obtendo uma boa receptividade do publico. Vale lembrar que recentemente foram convidadas a para serem entrevistadas ao vivo na UOL 89FM, a Radio Rock, em São Paulo e também no programa Pegadas de Andreas Kisser, respondendo perguntas feitas pelos ouvintes e internautas conectados na pagina da rádio.
 

Set List Nervosa

1 - Time Of Death
2 - Justice Be Done
3 - Wake Up And Fight
4 - Morbid Courage
5 - Urânio Em nós
6 - Envious
7 - Into Moshpit
8 - Invisible Oppression
9 - Masked Betrayer

Genocídio

    A casa não estava lotada e ainda dava para se locomover bem pouco tempo depois do Nervosa teve o início a segunda atração da noite, o Genocídio, banda de Death Metal que está comemorando 25 anos de existência, contados desde o lançamento do seu primeiro registro, o EP autointitulado de 1988 e também os 20 anos do álbum Hoctaedrom.

    A banda fundada pelo baixista W. Perna e o guitarrista e vocalista Murillo Leite, atua na cena desde 1987 e está gravando seu oitavo trabalho com breve lançamento neste primeiro semestre de 2013, In Love With Hathred ( Apaixonados Pela Raiva ), que possui referencias naturais do álbum mencionado acima Hoctaedrom e terá um resultado com mesclas de Death Metal Old School com elementos de som modernos e extremos como é mencionado no vídeo.

    O novo trabalho terá dez músicas inéditas e um cover não anunciado. Para mais informações, confira o vídeo que esta no Youtube http://www.youtube.com/watch?v=E-7fXAq7PT8 e acompanhe a nova fase do Genocídio.

    A banda conta com a sua mais recente formação o guitarrista Rafael Orsi, entrou na banda no começo de 2012 e  teve o seu primeiro show com a banda na abertura dos poloneses do Hate no Manifesto Rock Bar ( confira aqui ) e logo na entrada do segundo semestre deste mesmo ano, João Gobo é anunciado como o novo baterista, a quem integrou perfeitamente com a proposta, com sua técnica e competência impressionando os fãs que estavam presentes, durante o cover da música Black Metal do Venom, o show ficou bem mais animado, João Gobo, demonstrou muito bem suas técnicas em sua primeira estreia com o Genocídio.

    No Youtube pode ser visto trechos da performance do baterista, o musico conta sobre a gravação, sua historia e influências, confira em http://www.youtube.com/watch?v=FxJ5hSm10bY.

    O público já estava aquecido com a primeira atração - as meninas do Nervosa - e o Genocídio inicia o show quebrando tudo, com uma Intro seguida por Firerain, do seu último trabalho de 2010, The Clan. Depois foi a vez de Numbness Sunshine do LP Hoctaedrom de 1993, uma das canções influentes para o novo trabalho que está por vir, e Pilgrim, do álbum de 1996, o Posthumous.

    Logo depois anunciaram quer iriam tocar uma canção que fará parte do mais novo trabalho, o citado In Love With Hathred e executaram com primor Reverse.

    O show seguiu com porrada atrás de porrada, com a Rebellion, do álbum de mesmo nome, do ano de 2001. Destaque para o guitarrista Rafael Orsi o qual se destacou por sua agilidade e competência durante a canção The Sphere Of Lilit, do álbum de 1996, Posthumous. Continuando o set tivemos Up Roar do Hoctaedrom e o já comentado cover do Venom.

    Finalizando com The Clan, título do álbum de 2010. Foi um bom show, teve uma boa receptividade do publico e longa vida ao Metal Nacional, que vem crescendo a cada dia em nosso país.

Set List Genocídio

1 - Intro
2 - Firerain
3 - Numbness Sunshine
4 - Pilgrim
5 - Reverse (nova)
6 - Rebellion
7 - The Sphere Of Lilit
8 - Up Roar
9 - Black Metal ( Venom cover )
10 - The Clan

Destruction

   Spiritual Genocide: 30 Years Of Total Destruction é nada mais que a turnê comemorativa dos 30 anos de aniversário do Destruction, do português - destruição - ação ou efeito de destruir, formada em 1982, pelo baixista e vocalista, Marcel Schmier  e o guitarrista Mike Sfringer, já o batera, presente na banda desde 2010, é o Vaaver.

    Com início as 20h40, após a passagem de som, o trio sobe ao palco deixando todos loucos, pela sua terceira vez em terras brasileiras, sua última passagem pelo território nacional, foi no fatídico Metal Open Air em São Luís no Maranhão ( confira matéria ).

    Este show estava previsto para acontecer no final de 2012 em São Paulo/SP, mas por conta de suspeitas da produtora anterior foi cancelado e remarcado para este mês de fevereiro, e começou com a introdução com Days Of Confusion, seguida pelos clássicos Thrash Till Death, ambas extraídas do mesmo álbum de 2001, o The Antichrist.

    Mike Sfringer agitava todo mundo com seus riffs de guitarra, fazia solos velozes e mostrou uma destreza linda durante as palhetadas, que foram de tirar o fôlego. A banda divulga seu mais recente trabalho, o álbum Spiritual Genocide lançado neste ano, e justamente com a música título Spiritual Genocide, o show prossegue e o baterista Vaaver demonstrou uma pegada monstruosa e brilhante.

    Na hora da pedrada Nailed To The Cross foi que os presentes partiram para gigantescos mosh e além de uma galera fazendo crowsurfing - surfando por cima, uma cena bem legal de se ver.

    Schmier, anuncia Satans Vengeance, música do seu primeiro EP Sentence Of Death lançado em 1984, o público pulava, fazia “chifrinhos“ ( o horned-up com os dedos ) e cantavam juntos, aliás, esta foi a música mais tocada entre as turnês do Destruction, uma verdadeira clássica oitentista, como a seguinte, Mad Butcher, lançada em 1987, aliás, esta última, possui solos de uma grande categoria de Mike Sfringer e quem estava ali para curtir, surtava.

    Mais aniquilação continuou mesclando duas novas com duas clássicas dos anos 80, sendo elas, a Carnivore, depois Eternal Ban e Life Without Sense ( estas duas presentes no álbum Eternal Devastation 1986 ) e a Cyranide, enfim, porrada atrás de porrada, e claro que as músicas foram um delírio para os fãs que fizeram uma enorme roda de bate cabeça.

    Comemorando brilhantemente seus trinta anos de história, o Destruction retornou ao ano de 1985 com duas do Infernal Overkill, primeiro a pedrada Antichrist junto a uma pausa iniciada em seguida por um solo de bateria, que iniciou a segunda Tormentor, um verdadeiro espetáculo sem fim de bordoadas.

    Os alemães derrubaram tudo logo, no final do set list mandaram Hate Is My Fuel, do álbum de 2011, o Day Of Reckoning fazendo todos acompanharem em coro o seu refrão principal. Mais uma vez voltando no tempo tocaram Death Trap, que teve sua versão original no álbum de 1985, o Infernal Overkill.

    The Butcher Strikes Back e Total Desaster, ambas do cd All Hell Breaks Loose de 2000 junto a Bestial Invasion do clássico Infernal Overkill não poderiam faltar para completar um show tão matador como este que o Destruction estava realizando no Via Marquês.

    No final desta trinca, os músicos agradecem a presença no Brasil e se despedem para retornarem com um bis, a Curse The Gods, faixa do álbum de 2001, o The Antichrist e então agradecem o público pela presença.

    Foi um show fenomenal e destruidor com uma curta duração de uma hora e vinte minutos, mas que fez qualquer banger quebrar o pescoço com uma pegada intensa de Thrash Metal avassalador praticado pelo Destruction.

Texto: Erika Beganskas
Fotos: Erika Beganskas e Cyntia Marangon
Agradecimentos para Damaris Hoffman
pela atenção e credenciamento
Fevereiro/2013

Set List Destruction

1 - Days of Confusion
2 - Thrash Till Death
3 - Spiritual Genocide
4 - Nailed to the Cross
5 - Satan's Vengeance
6 - Mad Butcher
7 - Carnivore
8 - Eternal Ban
9 - Life Without Sense
10 - Exordium
11 - Cyanide
12 - Antichrist
13 - Tormentor
14 - Hate Is My Fuel
15 - Death Trap
16 - The Butcher Strikes Back
17 - Total Desaster
18 - Bestial Invasion
Bis:
19 - Curse The Gods

Galeria de Fotos dos shows do Destruction, Genocídio e Nervosa no Via Marquês em São Paulo/SP

Destruction no Via Marques em São Paulo/SP Destruction no Via Marques em São Paulo/SP Destruction no Via Marques em São Paulo/SP Genocídio no Via Marques em São Paulo/SP Genocídio no Via Marques em São Paulo/SP Genocídio no Via Marques em São Paulo/SP Genocídio no Via Marques em São Paulo/SP Genocídio no Via Marques em São Paulo/SP Genocídio no Via Marques em São Paulo/SP Genocídio no Via Marques em São Paulo/SP Genocídio no Via Marques em São Paulo/SP Genocídio no Via Marques em São Paulo/SP Genocídio no Via Marques em São Paulo/SP Genocídio no Via Marques em São Paulo/SP Genocídio no Via Marques em São Paulo/SP Genocídio no Via Marques em São Paulo/SP Genocídio no Via Marques em São Paulo/SP Genocídio no Via Marques em São Paulo/SP Genocídio no Via Marques em São Paulo/SP Nervosa no Via Marques em São Paulo/SP Nervosa no Via Marques em São Paulo/SP Nervosa no Via Marques em São Paulo/SP Nervosa no Via Marques em São Paulo/SP Nervosa no Via Marques em São Paulo/SP Nervosa no Via Marques em São Paulo/SP Nervosa no Via Marques em São Paulo/SP Nervosa no Via Marques em São Paulo/SP Nervosa no Via Marques em São Paulo/SP Nervosa no Via Marques em São Paulo/SP Nervosa no Via Marques em São Paulo/SP

Voltar para Shows