Paulo Zinner Rockestra convida Andreas Kisser
 Terça Feira, 16 de de dezembro de 2014
no Bourbon Street em São Paulo/SP

    Sem dúvida nenhuma, uma das referências no quesito bateria junto com Rolando Castello Jr, Paulão Thomaz, Igor Cavalera e Ivan Busic, nomes que sedimentaram na porrada e mantiveram a chama acesa do Rock no Brasil, e como disse Dave Lombardo respondendo uma pergunta nossa, sobre ser baterista “o melhor é ganhar a vida batendo nas coisas” ( confira neste link ).

    No final de ano 2014, finalmente poderia pela primeira vez, ver umas referências do Rock, que tocou nos primeiros álbuns do Golpe de Estado, banda que ele fundou e tocou em todos os seus álbuns, exceção apenas ao disco Direto do Fronte ( de 2012 ) sem esquecer de seu excelente trabalho com a Rita Lee, é claro que estamos falando do grande baterista Paulo Zinner.

    Sua atual banda, a Paulo Zinner Rockestra que além do renomado lenda das baquetas, conta com Fernando Piu na guitarra, Daniel Latorre nos teclados, ou vamos especificar no Órgão Hammond, Silvio Izy no baixo e Lan Weiss e Robson Rocco nos vocais, além das participações mais que especiais, também nos vocais, de Márcia Domingos e Kiko Müller nesta apresentação.

    Um excelente público compareceu no Bourbon Street Music Club, levando em consideração que era uma terça feira de dezembro e próximo as festas de fim de ano, onde o público corre para os shoppings em seus preparativos. Porém, mesmo assim, muita gente foi curtir a noite e entre eles reconheci dois bateristas: Fê Lemos do Capital Inicial e a excelente instrumentista Vera Figueiredo, sem contar presenças ilustres como Walcir Chalas da loja Woodstock, que teve um documentário contando sua história lançado também em dezembro.

    Vamos ao show, de cara tivemos Burn clássico incondicional do Rock’n’Roll eternizado pelo Deep Purple que teve sua versão nesta noite alinhada com o estilo que  David Coverdale realizava nos shows de uma certa banda chamada em português de 'cobra branca'. Na sequencia vi como uma linda homenagem a um dos imortais, que infelizmente deixou sua vida terrena a poucos meses... Mr. Jack Bruce do lendário Cream com o clássico Sunshine Of Your Love, e realmente a voz de Robson Rocco impressiona pelos timbres alcançados, enquanto Silvio Izy conduz muito bem seu baixo com Fernando Piu com discreta presença de palco em sua guitarra e um excelente virtuosismo apresentando já nas duas primeiras músicas.

     Are You Gonna My Way foi uma surpreendente inclusão no set, pois, ver Paulo Zinner tocando com sua batida precisa proporcionou uma grande emoção nos presentes, afinal, ele realmente trouxe a música em um formato diferente da forma gravada pelo músico americano Lenny Kravitz, que teve sua ultima passagem pelo Brasil no Live Earth na praia de Copacabana no Rio de Janeiro/RJ.

    Muitos não sabem, mas conforme disse anteriormente, Paulo Zinner foi o baterista da Rita Lee por dez anos e homenageou essa época da sua vida profissional com o sucesso Esse Tal Roque enrow ( sim... o escrito é errado assim ).

 

    A segunda música do Deep Purple na noite veio logo depois com Hush, embora a mesma seja originalmente escrita por outra lenda, Billy Joel e até o Gotthard também gravou uma belíssima versão da mesma. A vibração contagiante que este clássico nos passa, ainda mais quando é tocado com perfeição, me fez lembrar na hora do show de Ian Gillan e seus amigos que acompanhei no Espaço das Américas em novembro último ( confira matéria ).

    Chegava a vez da primeira troca de vocalistas e assim foi convidada a subir no palco a vocalista Lan Weiss e de cara com os clássicos Man On The Silver Mountain e Long Live Rock’n’Roll, ambas do Rainbow, e certamente se o mestre Dio fosse mulher... teria aquele tom de voz, pois, a música se encaixou perfeitamente.

    E nesta linha de excelentes músicas dos anos 70, hora de mais um hit da 'Cobra Branca' com Fool For Your Loving, conhecida no mundo como Whitesnake, e o detalhe era ver o êxtase de todos presentes devido as perfeitas versões que eram apresentadas pela Paulo Zinner Rockestra.

    A vocalista Márcia Domingos também subiu ao palco, e após um pequeno solo de teclados feito por Daniel Latorre, o que penso na verdade ser a introdução para uma das canções que marcou a volta do Deep Purple em 1984 e é um dos clássicos máximos da banda, que teve nesta noite no Bourboun Street Music Club uma 'pancada' perfeita na bateria e Paulo Zinner a representou muito bem, fazendo dela, a Perfect Strangers ser um dos grandes destaques da noite.

     Claro que o ícone que representa a guitarra também foi homenageado com Little Wing do gênio Jimi Hendrix. É nítida a influencia de Ian Paice em Paulo Zinner e por isso que o Deep Purple teve um destaque a mais no set como ficou claro na seguinte que foi a Space Trucking, clássico do imensurável LP Machine Head, obrigatório na coleção de qualquer ser vivo que diga que goste de Rock.

    Chegava a hora de chamar o ex-companheiro de Golpe de Estado e foi assim que Paulo Zinner convidou Kiko Müller para executar alguns sucessos dos anos 80 como Noite de Balada e Zumbi ( essa gravada pelo Golpe de Estado, mas criada pelo baterista em parceria com a Rita Lee ). E Kiko Müller  foi cantando bem despretensiosamente, e ali, o show se transformou em festa com muitos levantando para dançar e tivemos mais uma de Golpe de Estado com Sanguessugas ( composta por Paulo Zinner ).

    Então, é chamado ao palco o grande convidado da noite, Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, extremamente aplaudido e ao cumprimentar os fãs e apresenta a primeira música que seria  do guitarrista Santana com os amigos do Maná, ( na qual inclusive Andreas Kisser toca com o De La Tierra juntamente ao baterista Alex Gonzales desta banda mexicana ). Bacana que vimos um fato raro: Andreas Kisser muito dificilmente vai ao microfone para cantar e desta vez ele cantou o o hit mexicano Corazon Espinado. E para aumentar a adrenalina seja dos fãs ou mesmo da banda, nada melhor que um clássico indiscutível do Deep Purple com a Lazy.

    The Wizard do Black Sabbath foi extraordinária e como a música destaca tanto o baterista quanto o guitarrista, tivemos destaque muito grande de ambos, pois pudemos observar uma espécie de desafio entre Andreas Kisser e Fernando Piu em suas guitarras trouxeram um peso a mais.

    Strange Kind Of Woman, outra do Deep Purple também teve uma execução brilhante, entretanto,  essa  foi cantada pelo vocalista Robson Rocco, seguida por outra com Andreas Kisser no vocal, mas, que muitos conhecem em algumas versões do Sepultura, estou falando do hino do Black Sabbath chamado Sympthom Of The Universe, simplesmente perfeita e com todos no palco, eles finalizam o show com a adrenalina de Black Night do Deep Purple, na qual olhando aquilo fiquei realmente sem palavras.

    Eu sou um daqueles que realmente não gostam de bandas cover ou algo do gênero, e forcei, tentei, e a conclusão foi achar que o meu pensamento era uma blasfêmia, já que quando encontramos músicos com essa capacidade técnica, o espetáculo que proporcionam fica tatuado na sua mente, e se você tiver a oportunidade de ver a Paulo Zinner Rockestra vá... pois é fato de diversão com boa música e ver uma lenda tocando batera daquele jeito, valerá muito a pena.

Texto e Fotos: Marcos César de Almeida
Agradecimentos a Maic Comunicação e Paulo Zinner pela atenção e Credenciamento.
Janeiro/2015

Set List Paulo Zinner Rockestra

1 - Burn
2 - Sunshine Of Your Love
3 - Are You Gonna My Way
4 - Esse Tal Roque Enrow
5 - Hush
6 - Man On The Silver Mountain
7 - Long Live Rock’n’Roll
8 - Fool For Your Loving
9 - Perfect Strangers
10 - Little Wing
11 - Space Trucking
12 - Noite de Balada
13 - Zumbi
14 - Sanguessugas
15 - Corazon Espinado
16 - Lazy
17 - The Wizard
18 - Strange Kind Of Woman
19 - Symptom Of The Universe

20 - Black Night

Clique aqui e confira uma galeria de 63 fotos do show Paulo Zinner Rockestra convida Andreas Kisser
no Bourbon Street em São Paulo/SP

Voltar para Shows