Queensrÿche - Hits And Rarities Tour
Sexta feira dia 16 de maio de 2008 no Credicard Hall em São Paulo/SP

    Depois de onze anos, retorna aqui no Brasil o Queensrÿche, na última vez que vieram fizeram um excelente show no aniversário da extinta Radio 89 Rock, fizeram um show à tarde, abrindo para Megadeth e Whitesnake. Desta vez vieram para divulgar o seu mais recente trabalho o excelente álbum de covers Take Cover, e eles; Geoff Tate ( vocal ), Michael Wilton e Mike Stone ( guitarras ), Eddie Jackson ( baixo ) e Scott Rockenfield ( bateria ) fizeram um excelente show. 

    O Queensrÿche começou o show com a Best I Can, empolgando já de início a galera do Credicard Hall, com uma atuação muito boa, e como de se esperar foi muito bom ouvir novamente a voz de Geoff Tate, sem dúvidas um vocalista que canta com um timbre de voz diferente do que é tradicional na maioria das bandas de Heavy Metal, quando canta com a potência característica de sua voz, especialmente os graves, realmente mostra o grande vocalista que ele é. 

    Logo após cumprimentar o público, eles agitaram por completo a platéia do Credicard Hall com NM156 do excelente álbum The Warning ( 1984 ), seguindo com Screaming In Digital e Hostage, e a banda tocou com maestria, especialmente o trio, Tate ( voz ), Wilton e Stone nas guitarras, que fizeram solos muito competentes. 

    Prosseguiram com The Hands, nesta, a dupla Wilton e Stone fizeram em conjunto um solo totalmente sincronizado e orquestrado, sendo um dos momentos em que eles mais apareceram no show e após ela, Geoff Tate fez o seu discurso e mandou a bela balada Bridge

    Geoff Tate é uma figuraça, musica após música ele conversa muito com a plateia, tendo muito carisma; e o Queensrÿche prosseguiu o espetáculo com The Killing Words que foi auxiliada pela galera, depois foi a vez de Another Rainy Night ( Without You ) em que a galera cantou no início a melodia da música, como também o refrão por toda a canção. Depois tocaram Gonna Get Close To You, que foi uma das melhores partes do show, em que a banda se interagiu perfeitamente, e nesta, foi emocionante a performance de Geoff Tate, que cantou com emoção, e também foram marcantes os riffs dos guitarristas Winton/Stone por toda a música, nesta parte do show, o Queensrÿche nos aplicou adrenalina música a música.

      Seguiram o lançamento de adrenalina com Walk In The Shadows, em que o povo mais uma vez gritou alto, nesta o refrão “Walk In The Shadows!!”, e depois dá-lhe escalas voadoras da dupla de guitarristas Wilton/Stone. Em seguida o Queensrÿche tocou o cover do Black Sabbath, a Neon Knights, que é uma das músicas do novo álbum Take Cover, a banda tocou com uma potência inigualável ( especialmente Geoff Tate ), única, fazendo jus aos seus 26 anos de estrada, empolgando tanto quanto a última vez em que foi tocada em São Paulo, com o Dio em 2001, aqui no Credicard Hall, e nos deixaram satisfeitos, porque nas duas últimas vezes que o Dio veio no Brasil ( leia resenha dos dois shows  2004 e 2006  ), em São Paulo, ele não tocou esta música nenhuma vez. 

     O show continuou com a Last Time In Paris, Breaking The Silence ( curto e grosso: simplesmente animal ) e depois empolgaram com duas excelentes músicas do álbum Empire de 1990, a Anybody Listening, e um de maiores clássicos do Queensrÿche, a Jet City Woman, que antes começar Geoff Tate disse que Seattle ( terra natal da banda ) é uma cidade que chove o muito e as pessoas acabam tendo de ir nos barzinhos, e a música é uma homenagem às belas garotas que vão aos barzinhos de lá, ela foi cantada em coro pelo público, sendo mais uma bela atuação deles.

    E finalizam o show antes do bis com Eyes Of The Stranger, mais uma vez cantada a pleno vapor por todo o Credicard Hall, auxiliada com os solos voadores de Wilton e Stone, a plateia ajudou o solo dos guitarristas cantando a melodia, foi muito bonito e por fim, tocaram The Lady Wore Black, mais uma que caracteriza a pegada da sonoridade do Queensrÿche tocada com maestria.

    No bis Mike Stone, entra no palco com um cavaquinho, e toca um trecho da musica Brasileirinho, ele tocou bem, mas acho que ele deve deixar isso para quem entende deste som, como o Armandinho que tocou na Cor do Som; mas ele foi bem. Depois desta, como não tocar esse clássico? Eles mandaram a Empire e tocaram com categoria única, digna de sua grande experiência de anos e anos de banda e logo após, rolou a melhor música do show, sem dúvidas a Take The Hold Of The Flame. Nessa música, do álbum The Warning de 1984, composta por Geoff Tate e Chris DeGarmo, imagino a época de criatividade que eles tiveram, porque é uma música que oferece seu êxtase quando a platéia canta junto o refrão “Take Hold!!!!!”, “Take Hold!!!” e foi realmente isso que aconteceu, isso foi apenas um detalhe, porque o resto da música a banda literalmente apavorou com tamanho virtuosismo, o Geoff Tate cantava o refrão:

 “So take hold of the flame TAKE HOLD!!!
Dont you see lifes a gameTAKE HOLD!!!
So take hold of the flameTAKE HOLD!!!!
Explodia esse refrão no Credicard Hall
Youve got nothing to lose, but everything to gain”
 

     Espera, esta música eu tenho de falar mais, a potência de voz do Geoff Tate a exemplo da intro da música, em que Geoff grita com potência astronômica, sem dúvidas nos mostra que ele é um dos melhores vocalistas de metal, e Geoff Tate ficou emocionado em ver a galera gritando o refrão, foi um momento emocionante, muito bonito isso. Depois deste super clássico, eles finalizam o show com Silent Lucidity, cantada por todo o Credicard Hall, em mais uma execução primorosa. 

 Show sem dúvidas excelente, percebi que o som das guitarras não apareceram tanto, a não ser o momento em que elas solavam, porque aí detonavam, e Geoff Tate a voz dele é tão bonita a la estilo Elvis Presley, que até ele conversando com a galera a voz era super distinta. Pena que o guitarrista Chris DeGarmo não estava presente na banda, sem querer desmerecer o Mike Stone, porque como Tate, Chris foi um dos maiores compositores do Queensrÿche e tinha também carisma, foram onze anos de espera, esperamos que diminua muito esse lapso de tempo para o retorno deles, para cultuarmos a banda novamente porque sem dúvida Queensrÿche é uma banda importante que faz parte das melhores do Heavy Metal.

Texto: André Torres
Fotos: Fernando Júnior
Agradecimentos especiais para Ariane Moretti  e equipe da Time For Fun
pela atenção e credenciamento

Set List

- Best I Can
2 - NM 156
3 - Screaming In Digital
4 - Hostage
5 - The Hands
6 - Brigde
7 - The Killing Words
8 - Another Rainy Night (Without You)
9 - Gonna Get Close To You
10 - Walk In The Shadows
11- Neon Knights
12 - Last Time In Paris
13 - Breaking The Silence
14 - Anybody Listening?
15 - Jet City Woman
16 - Eyes Of A Stranger
17 - The Lady Wore Black

Bis:
18 - Empire

19 - Take A Hold Of The Flame
20
- Silent Lucidity

Galeria de fotos do Queensrÿche

Descrição:
Número de imagens: de

 

Voltar para Shows