Press Conference do Two Wheels Brazil
Entrevistas com: Chrome Division, Marky Ramone e Toyshop
Sexta-feira, dia 19 de outubro de 2012

    Two Wheels Brazil foi sem dúvida um dos melhores eventos ocorridos em São Paulo esse ano e para muitos rockeiros uniu duas paixões: a motocicleta e o bom e velho Rock'n'Roll. Antes do festival tivemos a honra de participar da coletiva de imprensa em São Paulo e podemos fazer pequenas perguntas a banda Chrome Division, para a lenda Marky Ramone e também aos brasileiros do Toyshop, que nos contou sobre seu reinicio.

    Antes da coletiva propriamente dita, pude trocar algumas palavras com o guitarrista Damage Karlsen do Chrome Division e falamos sobre o tamanho da cidade de São Paulo comparado com a Noruega, pois a cidade tem 15 milhões de habitantes e toda Noruega possui apenas 5 milhões, a parte da violência em ambas localidades, e também aproveitei para ensinar alguns cantos de futebol do time a qual torço e muitos estranharam, por não se tratar do time da mídia e nem estar bem atualmente, junto com outro repórter de outro veículo e outros da imprensa até estranharam a brincadeira com o guitarrista - muito sadia por sinal - e isso foi  servindo de aquecimento quando todos se posicionaram para a coletiva de imprensa.

Chrome Division

Rock On Stage: Todos vocês possuem outras bandas, e difícil acertar a agenda como fizeram para que pudesse sair em tour com o Chrome Division?
Shagrath
: Yeah, você está certo, é difícil mas a ideia do Chrome Division não é ser uma banda continuamente, não da maneira de negócio que temos em outras bandas, não temos a pressão de negócio.

Rock On Stage: Seria como se fosse por uma pura diversão, aquelas jam que se tornaram uma banda?
Shagrath
: Sim... é uma diversão, mas tocamos ( risos ) e isso faz parte do negócio mas nos divertimos muito.

Saddy Blue: Sim você está certo e esta ( de termos outras bandas ) é a razão de termos feitos 10 shows em 8 anos, e esta banda soa como uma terapia, pois quando muitas vezes estamos estressados por situações com as outras bandas, então tocamos e soa bem como terapia, e isso é Rock'n'Roll, e o amamos e quando nos encontra soa assim.

Luna: Sim a banda é apenas para relaxar..e Rock'n'Roll como já disseram.

Rock On Stage:  Amanhã começa em São Paulo o Two Wheels Brazil, um evento dedicado a motos e como vocês criaram no visual do Crhome Division , vocês gostam de motos ou foi uma coincidência pelo estilo Rock'n'Roll?
Shagrath:
Basicamente músicos gostam de motos,

Shaddy: ( Interrompendo ): Eu pessoalmente prefiro carros, tenho seis ou sete, mas esse estilo que nos guia,

Shagrath: é a sensação de liberdade,

Shaddy: é a sensação de vento no rosto, o prazer de guiar com uma trilha sonora nos ouvidos e nós providenciamos essa trilha sonora.

Rock On Stage:  Aqui no Brasil certamente músicos de Heavy Metal não tem essa paixão por motos.
Shagath e Shaddy
( completam ): Moto é a sensação de liberdade para headbangear e beber, o estilo Rock'n Roll
.

Rock On Stage: Você veio para o Brasil, meses atrás ( com o Dimmu Borgir confira matéria do show em São Paulo/SP ), e eu estava lá e vocês realmente arrasaram, você preparou a banda para o jeito que encontrarão a plateia no domingo?
Shagrath:
Sim os avisei, rsrs, lembro muita coisa da turnê, não detalhadamente de um show ou outro como flashes, mas realmente a galera da America do Sul é insana e já os avisei para isso.

Rock On Stage:  Então sejam bem vindo ao Brasil e se preparem para detonar no show domingo.
Todos:
Obrigado!!!

Shagrath: Sim e para mim será diferente na minha outra banda as músicas são mais sofisticadas e aqui no Chome Division fazemos música para cantarmos juntos e é isso aí.

Rock On Stage: Obrigado a todos e essa era minha última pergunta.

Marky Ramone

Rock On Stage: Primeiramente é um prazer encontrar com você, Eu poderia falar sobre o Ramones por toda minha vida, mas não é o caso hoje aqui, quando eu cresci aqui no interior do Estado de São Paulo aqui no Brasil, há 20 anos atrás na minha opinião, Punk Rock era Rock'n'Roll, Heavy Metal é Rock'n'Roll, mas nesta época havia muitas brigas entre punks, skinheads e headbangers, e o Ramones junto com o Motörhead foram os responsáveis pela união entre punks e headbangers ( já que diminuiuram e muito as  brigas entre eles) ?
Marky Ramone:
Eu acho que tem uma grande conexão, pois os Ramones tocavam rápido e direto e o Speed Metal também é assim... e Lemmy escreveu uma canções sobre nós ( R.A.M.O.N.E.S. ) e os Ramones não gostavam de violência, nós não queríamos violência, nós não encorajávamos as pessoas a se machucar umas as outras, mas sim se divertir, por isso existe uma grande conexão, entre o Hardcore, Speed Metal e os Ramones e Motörhead claro.

Rock On Stage:  Agora sobre um momento mágico para mim, há cinco anos acho, você gravou junto com Tequila Baby, um maravilhoso DVD no Opinião em Porto Alegre/RS e eu estava lá, Como foram essas gravações, como criaram essa amizade e também a participação no Festival de Atlântida, e depois a gravação deste respectivo DVD?
Marky Ramone:
Eles são fãs dos Ramones e eu escutei o som deles e gostei. Já que são bons amigos, eu fiz pois gostei, assim como fiz um álbum ao vivo com os Raimundos, se gosto eu faço.

Rock On Stage: Grande concerto, um dos melhores que vi na vida, três horas de puro Rock'n'Roll.
Marky Ramone: Muito, bom público, bom som, boas pessoas, enfim, uma noite incrível.

Rock On Stage:  Sobre seu novo projeto, Marky Ramone Blitzkrieg, vocês já lançaram dois singles, o que podemos esperar que está por vir?
Marky Ramone:
Nós só lançaremos singles, pois as músicas terão que ser boas, não um álbum normal, e quando tivermos uns 14 singles, faremos a compilação, e os músicos que estou agora... estamos juntos há dois anos, Michale Graves, é um grande vocalista, grande frontman, ex-vocal dos Misfitis na melhor fase deles, e quando era uma banda, está soando perfeito, interação, Michaele canta muito, estamos muito afiados.

Rock On Stage: É isso, muito obrigado. Marky Ramone: OOO muito fácil.
 

Rock On Stage:Bom show amanhã.
Marky Ramone:Será...

Toyshop

Rock On Stage: Primeiramente quero lhes agradecer pela entrevista, então obrigado Guilherme e Natacha. Como foi a volta de vocês?

Guilherme Martin: Na verdade a história do Toyshop nunca acabou. Nunca houve tipo um fim do Toyshop...

Natacha:  ....uma pausa....

Guilherme Martin:  Uma pausa é...  quando nós viemos dos Estados Unidos, para tentar divulgar houve uma série de erros da gravadora, de tudo e cada um teve que seguir sua própria vida, pois precisávamos seguir, a Natacha virou veterinária eu saí em turnê com o Igor Cavalera, mas sempre teve a história de queremos seguir, inclusive o Val Santos - que é o principal compositor da banda - e ele nunca parou de compor e sempre tive com ele nesse tempo, então o Toyshop não tá voltando.... o Toyshop está reiniciando.

Rock On Stage: Pergunta básica: músicas novas , álbum novo, em suma, o que vocês estão trabalhando?
Natacha:
Já tem as musicas novas, só gravar
...

Guilherme Martin: Eu tenho seu e-mail, eu posso te mandar algumas músicas para você ver como está ou até alguma crítica.

Rock On Stage: A próxima pergunta é mais pelo Viper, não adianta falar que não foi o acontecimento do ano no Heavy Metal Nacional...
Guilherme Martin:
 Eu sou muito orgulhoso disso..

Rock On Stage: Como foi a turnê do Viper, nós até já tínhamos conversado um pouco antes... pode descrever?
Guilherme Martin:
Na verdade foi uma coisa que era para ser meio datada, eu fiz um contato com o Felipe e fazia muito tempo que a gente não se falava, vamos voltar fazer, um show com o Theatre of Fate inteiro... fala com o André. Ele topou, o André topou, todos toparam e foi um dia memorável, pois todos foram na casa do Felipe... todo mundo, conversamos demos risada, nos lembramos de muita coisa... Fomos para o estúdio e foi demais um show... virou uma turnê, virou outra perna, e e terá o DVD do Via Marquês.

Rock On Stage:  Foi demais aquele show.... ( saiba mais detalhes clicando aqui )
Guilherme Martin:
Foi demais o show...O André tem o trabalho dele que está demais, nós temos o Toyshop e mais o Viper tem muita coisa para acontecer..
.

Rock On Stage:  Voltando amanhã, Toyshop ja regravou Misfits, não é o oficial mas todo mundo tem o mp3 do Youtube, como vai ser amanhã... sabendo o cara estará lá atrás ?
Natacha:
Dor de barriga ( risos )....

Guilherme Martin: A gente conheceu o cara, passamos a tarde inteira com ele, a gente  toca Misfits há muito tempo, não há musica do Youtube.

Natacha: A época Estados Unidos, a gente já tocava na turnê de lá.

Guilherme Martin: Uma música do American Psycho, e a gente está conversando com ele para fazer um dueto com a gente, por que não? pois eu gosto um pouco dessas bandas ( mostra as tatoos dos Misfits e Ramones ) e eles fizeram parte das nossas vidas e estar com eles nesse reinicio é demais.

Rock On Stage: Vocês fizeram show em São José (dos Campos), como foi lá?
Natacha:
Foi bem legal.

Guilherme Martin: Tem aquele que você pegou no Hangar meio acústico por acaso e já tínhamos feito outro lá ( saiba mais desse show clicando aqui ) tentando mexer na banda, e aquele parceria que o Viper pegou com o Wikimetal, o Wikimetal pegou o Toyshop para refazer e acho que muita coisa tem para acontecer no Toyshop.

Rock On Stage: Espero mesmo de coração.... já falei isso para vocês dois..... sucesso sempre...
Guilherme Martin e Natacha:  Obrigado!!!

Confira o vídeo no link: http://www.youtube.com/watch?v=Jgd4UemYslU

Por Silvia Pedroni e Marcos César de Almeida
Agradecimentos especiais para Gerard Werron
pela atenção e credenciamento
Novembro/2012

Voltar para Entrevistas