Velhas Virgens
Abertura: Sweet Hearts, Rising Power ( AC/DC Cover ), Kerozene
Sábado, dia 12 de fevereiro de 2011 no Clube Centrão em Itapira/SP
|
|
|
|
Kerozene
|
|
Should I Stay Should I Go do The Clash também fez o povo agitar bastante e eles surpreendem ao colocarem I´m Want To Break Free do Queen no set em uma versão bem pesada. Quando executaram Rock´N´Roll do Led Zeppelin os fãs do quarteto inglês agitaram sem parar e esta música mostrou como os presentes recebem bem o Kerozene, talvez resida aí o motivo de sempre eles estarem entre as atrações de abertura dos shows que tem acontecido em Itapira. Se as meninas do The Sweet Hearts melhoraram bastante em relação a última vez que vi, o Kerozene está muito mais preciso e exibiu muita coesão, que garantiram a empolgação dos headbangers em todas as suas músicas, fato que não foi diferente na execução da última Highway Star do Deep Purple. Vale lembrar que o vocalista Alexandre disse que brevemente eles estarão gravando seu primeiro cd com composições próprias, e afirmo aqui, isso levará a banda para novos horizontes, ainda mais com a capacidade que eles demonstram nas covers, é certo teremos um ótimo lançamento.
Rising Power AC/DC cover
O retorno do Rising Power à Itapira após alguns meses, quando abriram para o Matanza ( veja cobertura ) foi provavelmente à dois motivos: primeiro a excelente apresentação naquele dia e segundo porque seriam a banda perfeita para energizar de vez os fãs das Velhas Virgens neste sábado. E novamente Fabiano Drudi ( vocais ), Ricardo Peewee ( o guitarrista 'Angus Young' da banda ), Vulcano ( guitarra ), Ricardo Costa ( baixo ) e Marcelo Jorge ( bateria ) nos enviaram músicas de uma das bandas mais cultuadas do Rock Pesado, o AC/DC. Eles abriram com Stiff Upper Lip e Shoot To Thrill, petardos que fizeram o grande público presente se balançar bastante e em plena felicidade. Fabiano encarnou tanto Brian Johnson quanto Bon Scott com muita versatilidade, como pude notar na Jailbreaker que trouxe todo aquele punch único. E Ricardo Peewee além de tocar muito bem agita de igual forma ao Angus Young e nos primeiros riffs de Thunderstruck a agitação estava garantida.
|
|
|
E seguem com Wholla Lotta Rosie e You Shook Me All Night Long ( e nesta Fabiano diz que ia pedir para a galera cantar com ele, mas nem foi preciso, pois todos estavam cantando todas as canções ). Finalizaram com T.N.T. e a eletrizante Highway To Hell para mais uma vez glorificarem com respeito os mais de 30 anos do AC/DC.
Velhas Virgens
Eram pouco mais de 2 da manhã quando Paulão de Carvalho nos vocais, gaita e sax, Tuca Paiva no baixo, Alexandre "Cavalo" Dias na guitarra e backing vocal, Roy Carlini na guitarra e Simon na bateria, subiram no palco para deliciarem os fãs com os clássicos antigos e as novidades ( nem tão novas assim ) do cd Ninguém Beija Como as Lésbicas de 2009. E esta era a segunda vez em Itapira e pelo que comprovei com os amigos e produtores que estivaram na primeira, esta foi ainda melhor, afinal foram duas horas de show sem tirar de dentro, digo, sem parar.
|
A primeira música foi O Gênio da Garrafa que abre o cd Ninguém Beija Como As Lésbicas com "eu vou... eu vou... eu vou pra garrafa agora eu vou!!!" e assim o vocalista surge no palco com uma roupa branca.... e aí meus amigos a sonzeira começou. Em seguida a pesada Essa Mulher Só Quer Viver Na Balada, outra do cd novo que trouxe o carisma e a atitude de Paulão, que serviu para criar uma excelente interação com os fãs, aliás devo comentar que ao vivo, ele canta com ainda mais garra e energia que no estúdio e faz quem está assistindo o show vibrar bastante. Depois Tudo O Que A Gente Faz conta o trabalho que nós homens enfrentamos dia-a-dia para conseguirmos uma mulher ( oooo tarefa difícil viu... ), e o vocalista deixou os fãs completarem o refrão aumentando a interatividade do show. A sacanagem aumenta com o Rock´N´Roll de Toda Puta Mora Longe que tem seu refrão gritado com muita força e dividido com a plateia.
|
Bastante falante, Paulão comenta sobre a Copa do Mundo no Brasil em 2014 e avisa que deseja que as Velhas Virgens sejam a banda de abertura do evento, que a banda pode tocar um pagode/samba que seria ideal para a Copa e tocam Eu Bebo Sim, só que muito pesado e rápido. Em seguida é a vez da faixa título do último álbum: Ninguém Beija Como As Lésbicas com uma linha de Blues bem divertida e sacana. Aproveitando a linha mais bluesistica iniciada na anterior, Strip´n´Blues é outra das novas, e Juju Kosso cantou muito bem trazendo toda a sua sensualidade aos gritos de 'gostosa' por parte da 'marmanjada' presente.
|
O Que É Que A Gente Quer? (B.U.C.E.T.A.) é um Blues dos mais sacanas já gravados pela Velhas Virgens e uma das mais aguardadas por todos, que dividem os vocais com o Paulão que em seguida comenta sobre como as gravadoras 'se ferraram' nos dias de hoje, critica a Universal e reza a Oração da Cerva - muito engraçado. A Última Partida de Bilhar é um Blues lento e 'zoadão' como só as Velhas Virgens sabem fazer, com destaque para os competentes solos de guitarras de Alexandre Cavalo e Roy Carlini.
|
|
|
|
Na volta para o bis as Velhas Virgens dispararam uma nova, pesada e engraçada com O Amor É Outra Coisa e nesta Paulão após criticar o BBB sola sua gaita de forma fantástica e ao final apresenta cada um dos membros da banda. Show bom é assim, nem parecia que haviam se passado quase duas horas de show e as Velhas Virgens tinham ainda mais algumas balas na agulha: Beijos De Corpo faz novamente a plateia se inflamar novamente, por onde se olhava via-se todos pulando ou cantando com as Velhas Virgens. Ainda na gaita, Paulão toca Uns Drinks para felicidade dos fãs e encerra o show com Bortolotto Blues.
|
Assim como a frase vencedora da promoção do Rock On Stage, show das Velhas Virgens é que nem sexo, se você faz uma vez, logo quer a segunda, e a terceira, e assim por diante, e aí não queremos parar mais.... Então caros leitores e leitoras, essa segunda vez em Itapira foi ainda melhor, claro que mais um clássico das antigas poderia ter sido incluído aqui ou ali, mas a verdade é que o set list foi adequado e manteve a essência da temática de sexo, cervejada, mulherada em duas horas de pura energia Rock´N´Roll e Blues. Mais uma vez registro os agradecimentos aos organizadores ( Leandro e André ) que sempre estão nos brindando com grandes atrações em Itapira.
|
|
|
Galeria de Fotos
das Velhas Virgens,
Sweet Hearts, Rising Power ( AC/DC Cover ),
Kerozene
|
|
|