Anneke Van Giersbergen
Everything Is Changing Tour

Sábado, dia 16 de março de 2013
no Hangar 110 - São Paulo/SP

    Anneke Van Giersbergen, a musa que também é considerada uma das grandes vozes do Metal, assim como Simone Simmons, Tarja Tururnen e Floor Jansen, que vi todas elas tocando em São Paulo ano passado, junto ao Epica ( confira aqui ), Tarja ( veja como foi ) e Nightwish ( confira a matéria ), chegava a vez da holandesa e ex-vocal do The Gathering se apresentar em São Paulo/SP com sua banda solo, divulgando seu mais novo trabalho, o cd Everything Is Changing.

    A ansiedade de todos que compareceram em bom número a tradicional casa Hangar 110, formou uma longa fila, mesmo que com a chuva que caia fina e constante, não diminuiu a empolgação de todos que ansiosamente esperavam a diva e se divertiam assistindo a um dos clássicos do cinema de animação de terror no telão da casa, já que estava passando o filme clássico A Festa do Monstro Maluco.

    Ao abrir as cortinas os membros da banda foram entrando um a um, primeiro, os guitarristas Ferry Duijsens e Gijs Coolen, a belíssima tecladista Annelies Kuijsters, que muitos confundiram com a vocalista, além do baterista e marido de Anneke, Rob Snijders, e então, para entrar por última e ser ovacionada pelo público, Anneke Van Giersbergen.

    Direto veio o primeiro hit e clipe do novo álbum Feel Alive, seguida pelas belas My Boy e o segundo single do álbum Everything Is Changing, a Take Me Home. Após essa trinca de entrada, ficou claro que o público já estava na mão e com um violão lembrou de seu disco Air com o Agua de Annique ( nome de sua banda solo ) tocando a faixa Beautiful One.

    O carisma da vocalista impressiona mesmo quando cobrou o técnico de som em sua língua pátria, jamais perdendo o charme e simplicidade, realmente Anneke Van Giersbergen se destaca como vocalista, pois além da qualidade vocal, ela sabe como se portar em um palco independente do tamanho. Fury ( outra gravada com o Agua de Annique ) e a nova You Want To Be Free também agitaram muito a plateia.

    Circles do Everythings Is Changing foi executada apenas no violão e teclados, fazendo deste um dos momentos mais marcantes da noite. Depois, quando a banda volta completa ao palco, eles entoam um cover do Eurythmics, que Anneke canta desde a época da Agua de Anique com a Here Comes The Rain Again.

    Em seguida, tivemos a primeira do The Gathering com Saturnine, que claramente foi bem aplaudida por todos, e voltando ao disco novo  ela cantou Stay e a fantástica 1000 Miles Away From You. A confiança neste novo trabalho é tamanha que Anneke Van Giersbergen colocou oito de suas músicas no set list.

    Após a execução desta última, Anneke se retirou por um breve momento para voltar ao palco sob os primeiros acordes de Strange Machines, clássico de seu disco de estreia no The Gatherig, o Mandylion, e essa música, que causou um furor incrível fazendo os fãs presentes pularem e cantarem muito.

    Outra que foi muito bem recebida foi Hope, Pray, Dance, Play e então Anneke avisa que vai homenagear um de seus grandes amigos, Devin Townsend, e então executou uma versão acústica de Hyperdrive, que foi simplesmente matadora, terminando assim a primeira parte do show.

    Após a saída de toda a banda, Anneke volta ao palco apenas com um violão para um set acústico, escolhido pelos fãs que pediam naquele momento. A primeira, claro que foi outra música do The Gathering, a My Electricity que continuou com o set e prosseguiu com mais duas de sua banda Agua de Annique, a Hey Okay e a Sunny Side Up, numa versão voz e violão criando um belo clima intimista com todos da plateia.

    Com toda banda de volta ao palco, Anneke lembrou que na Holanda estaria muito frio, mas preferiria o calor de seus fãs brasileiros e avisou que aquela seria a última música da noite, e a escolhida foi Witnesses ( outra gravada com o Agua de Annique ), com uma belíssima apresentação em conjunto com todos da plateia terminando assim a formidável apresentação.

    Poucas pessoas saiam do Hangar 110, pois queriam uma foto ou autografo de Anneke Van Giersbergen, que atendeu a todos com muita calma e simpatia.

    Grande show, perfeito nos detalhes, banda coesa e discreta, para uma vocalista de qualidade diferenciada e indiscutível, que sabe como cativar a todos apenas com um sorriso. Uma bela noite de Rock 'n' Roll. Me atrevo a dizer... Quem perdeu... perdeu.... e quem foi não esquecerá nunca.

 

Texto e Fotos por Marcos César de Almeida
Agradecimentos ao Gustavo da Overload Records
pela atenção e credenciamento.
Abril/2013

Set List Anneke Van Giersbergen

1 - Feel Alive
2 - My Boy
3 - Take Me Home
4 - Beautiful One (Agua de Annique song)
5 - Fury (Agua de Annique song)
6 - You Want to Be Free
7 - Circles
8 - Here Comes the Rain Again (Eurythmics cover)
9 - Saturnine (The Gathering song)
10 - Stay
11 - 1000 Miles Away from You
12 - Strange Machines (The Gathering song)
13 - Hope, Pray, Dance, Play
14 - Hyperdrive (Devin Townsend cover)
Acoustic
15 - My Electricity (The Gathering song)
16 - Hey Okay! (Agua de Annique song)
17 - Sunny Side Up (Agua de Annique song)
Encore:
18 - Witnesses (Agua de Annique song)




 

Galeria de Fotos do show de Anneke Van Giersbergen
no Hangar 110 em São Paulo/SP

Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP5 Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP Anneke Van Giersbergen no Hangar 110 em São Paulo/SP

Voltar para Shows