C.J. Ramone - Reconquista Tour
Abertura: Garotos

 Sexta feira-feira, 5 de julho de 2013
no Hangar 110 em São Paulo/SP

    Menos de um ano depois, a lenda do Punk Rock C.J. Ramone estava de volta a São Paulo ( confira como foi no ano passado ), e após a exclusiva entrevista ( veja aqui ), fomos conferir a segunda passagem do músico pelo Brasil divulgando seu cd Reconquista e teria a participação como banda de abertura a banda Garotos formada por dois ex-integrantes dos Garotos Podres, que fariam sua estreia no palco do lendário Hangar 110.

    Destaque para a organização dos eventos, que ultimamente, em sua grande maioria, tem realmente  respeitado os horários com atrasos pontuais e dentro do previsto não prejudicando ninguém que necessite de transporte público para assistir a apresentação da banda de sua preferência.

Garotos

    O Garotos, banda formada por Sukata e Caverna ex-membros dos lendários Garotos Podres, se juntaram a Gildão ( ex-Pátria Amada ) para os vocais e Denis Piui ( Makula ) para as guitarras, e após o triste fim dos Garotos Podres, com os ex-membros trocando acusações via rede social, onde ninguém sai ganhando e vamos respeitar aqui o ponto de vista de cada membro, torcendo para que cada um tenha a paz, além do talento para fazer boa música, que todos tem, e sigam seu caminho da melhor maneira possível.

    Johnny leva todos aos gritos e já de cara percebemos o timbre de voz que Gildo faz é muito parecido com o do Garotos Podres, e com Oi, Tudo bem? percebi que a pegada continua perfeita. Antes da música Desaparecidos o baixista Sukata pediu que todos a gravassem e postassem no Youtube sua versão aos fatos, o vídeo pode ser visto em http://www.youtube.com/watch?v=ruAW5hNNCVk. Desta maneira prosseguiram com "Desaparecidos", "Rock de Subúrbio", e o clássico Anarquia, que foi cantado por todos assim como as outras músicas. Era claro a felicidade da galera ao  estarem ouvindo os clássicos do Punk Nacional com essa outra encarnação de uma banda que marcou a história do movimento no Brasil.

    A trinca final veio com "Verme", "O Mundo Não Para de Girar" e o hino "Papel Noel Velho Batuta" e aclamaram uma apresentação que claro, foi surpreendente a todos, dado a importância dos músicos presentes no palco do Hangar 110 possuem cenário nacional. Esperamos que as novas composições com esses integrantes sejam tão clássicas como as do legado dos Garotos Podres. Sucesso ao Garotos.

Set List do Garotos

1 - Johnny
2 - Oi, Tudo Bem?
3 - Desaparecidos
4 - Rock De Subúrbio
5 - Anarquia
6 - Verme
7 - O Mundo Não Para De Girar
8 - Papai Noel Velho Batuta

C.J. Ramone

    Com a casa bem mais cheia e aos gritos de "Hey Ho Let's Go" por parte dos fãs C.J. Ramone entra no palco do Hangar 110 junto aos músicos Dan Root e Steve Soto ( guitarras ambos ex-Adolescents ), e Michael Stamberg ( bateria ). O baixista C. J. Ramone então anuncia o primeiro hit gravado pelo Ramones do seu set list com Judy Is A Punk e seguido pelo hino Blitzkrieg Bop, que todos conhecem e imaginem como foi a galera na parte do verso Hey Ho Let’s Go.

    Após Cretin Hop C.J. Ramone anuncia a primeira música de novo álbum Reconquista  com a What We Gonna Do Now?, que assim como as outras músicas do Reconquista exibidas mostram que ele não vive só dos sucessos do Ramones, e assim tivemos Beat On The Brat, outro clássico "Tamoníaco" foi perfeita e manteve o clima na seguinte, a Listen To My Heart.

     She's The One do álbum Road to Run com Ghost Ring, essa do Reconquista ensandeceram a todos e aumentou com Rockway Beach, e aí é aquela história... pudemos ver em três canções como C.J. Ramone promove um show diferente do óbvio, a primeira não tão conhecida dos Ramones, a segunda de seu álbum de divulgação e a última um clássico indiscutível.

    Danny Says do End Of The Century serviu de previa para uma música que o próprio C.J. cantava em sua época de Ramones, se tratava do hit single Strenght To Endure do álbum Mondo Bizarro, que teve nesta noita uma execução perfeita e seguida por You're The Only One.

    C.J. Ramone anuncia a próxima que foi a Psycho Terapy e loucos da plateia cantaram a plenos pulmões e aí ele entremeou com outra também não muito conhecida dos Ramones, porém nem por isso menos importante, a Endless Vacation com sua batida a 3.0000.000 Km por hora e refrão mais pausado lembrando a perfeição que era o Ramones.

     Aloha Oe, faixa que fecha o álbum Reconquista foi outra que ele demonstrou seu carisma ao compor boas músicas e visivelmente agradou a galera. Depois ao notarem a intro na bateria de Michael Stamberg, os fãs gritaram "Lobotomy, lobotomy..." e aí caro leitor(a),  só poderíamos ter Teenage Lobotomy em uma versão arrasadora.

    Para a canção seguinte ele sabiamente dedica às mulheres da plateia e toca então a I Wanna Be Your Boyfriend e naquele jeito de tocar uma atrás da outra sem muita conversa seguiu com Glad To See You e outra do Reconquista a 3 Angels, música em homenagem aos Ramones já falecidos ou seja, Joey, Dee Dee e Johnny.

     O mega hit 'coverizado' e imortalizado pelo Ratos de Porão Commando veio na sequencia e também a ótima 53Rd & 3Rd. Inteligentemente para dar a dica da próxima C. J. Ramone fala a tradicional pergunta "quem quer dançar", assim então temos a Do You Wanna Dance?.

    Pinhead e The Crusher mostrava que o show estava infelizmente chegando ao seu final e era hora de um hit que finaliza o Loco Live com Today Your Love Tomorrow The World, foi algo surpreendente de ver. Parecia que todos Ramones estavam no palco, era emoção atrás de emoção para a alegria completa de qualquer fã dos Ramones.

    Outras duas boas lembranças foram com California Sun e Havanna Affair precederam R.A.M.O.N.E.S., o cover do Motörhead regravado pelos Ramones, que os homenagearam finalizando um baita show com as palavras “Yeah, Ramones forever”, como diz um grande amigo fã de Ramones na qual o homenageamos nessa resenha, Gabriel Souza.

    Asseguro que assisti o show do melhor Ramone em atividade, pois como nunca havia visto um show de C.J. Ramone e apenas vi Marky Ramone uma vez ( saiba mais aqui ), porém o sentimento que o Ramones ou qualquer ex-integrante passa no show é um só: Ramones mania sempre.

Por Marcos César de Almeida
Agradecimentos à Costábile Salzano Jr.
e a CP Management pela atenção e credenciamento
Julho/2013

Set List de C.J. Ramone

1 - Judy Is A Punk
2 - Blitzkrieg Bop
3 - Cretin Hop
4 - What We Gonna Do Now?
5 - Beat On The Brat
6 - Listen To My Heart
7 - She’s The One
8 - Ghost Ring
9 - Rockway Beach
10 - Danny Says
11 - Strentght To Endure
12 - You’re The Only One
13 - Psycho Terapy
14 - Endless Vacation

15 - Aloha Oe
16 - Teenage Lobotomy
17 - I Wanna Be Your Boyfriend
18 - Glad To See You Go
19 - 3 Angels
20 - Commando
21 - 53Rd & 3Rd
22 - Do You Wanna Dance?
23 - Pinhead
24 - The Crusher
25 - Today Your Love Tomorrow The World
26 - California Sun
27 - Havanna Affair
28 - R.A.M.O.N.E.S


 

 Clique aqui e confira uma galeria de fotos dos shows
 de C. J. Ramone e Garotos no Hangar 110 em São Paulo/SP

Voltar para Shows