Crashdïet - The Savage Playground
Tour Brazil 2013
Sábado, dia 9 de março de 2013
no Clash Club em São Paulo/SP

    Suécia, aquele pais escandinavo que além de ter filmes que são sucesso em todo o mundo, o Hard Rock daquele país tem um diferencial que faz todo o mundo olhar para a cena Rocker de lá. E uma de suas bandas mais importantes se chama Crashdïet e após inúmeras formações voltam ao Brasil para divulgar seu novo cd, chamado The Savage Playground de 2012.

    Devido aos problemas para alvará de funcionamento o show foi transferido do Inferno para o Clash Club, sendo extremamente positivo já que a casa é mais próxima de uma estação de Metrô, porém, com a chuva insana que caiu desde o início da noite em São Paulo dificultando e muito a todos que se dirigiam para curtir a apresentação dos suecos.

    Antes da apresentação do Crashdïet rolou uma bela discotecagem tocando clássicos do Hard Rock, como Guns'n'Roses, Skid Row, Vince Neil, entre outros que foi botando 'pilha' na galera que a essas horas sabia que o show estava para começar.

 

    Após a intro um a um foram entrando no palco e a banda, já de cara começa coma trinca fantástica do novo álbum The Savage Playground, "Change The World', "Circus' e 'Anarchy", três canções que rapidamente a banda já pode ver o sucesso de seu trabalho com o público cantando muito alto todas as músicas, e a presença de palco da banda demonstrava toda  essa empolgação.

    Continuaram com Breakin' The Chainz do Rest In Sleaze e In The Raw do  The Unattractive Revolution  de 2007, para seguirem com Rebel ( outra deste disco ) e a nova Lickin’ Dog agitarem muito a galera. Prosseguem com Queen Obscene / 69 Shots também do Rest In Sleaze, álbum clássico de 2005 e com o público cantando muito era perceptível a felicidade da banda em ter uma galera com tanta vontade do show, Got A Reason do novo álbum agitaria todos.

    Além do vocal Simon Cruz, com uma bela presença de palco como também toda banda, que se completa com Martin Sweet na guitarra, Peter London no baixo e o quase brasileiro Eric Young na bateria. Vale destacar o ambiente entre eles, já que a banda deu uns pequenos vacilos atrasando algumas entradas e todos da banda se olhavam e riam, como se estivesse numa festa e realmente era essa a 'vibe' no Clash Club,  a seguinte que seria It's A Miracle do álbum Rest In Sleaze.

    A última da primeira parte do show foi Garden Of Babylon, esta do último álbum que terminou com um pequeno solo de baixo de Peter London, com todos saindo do palco, soando um pouco estranho, mas certamente seria para a galera dar uma respirada no primeiro bis que viria na sequencia.

    Dando uma volta pelo Clash Club tive uma sensação diferente das outras vezes que estive ali, como no show do Korpiklaani ( saiba mais aqui ), pois, não parecia que o palco era tão baixo, o que dificultava muito a visão para o público que estava assistindo da parte de trás da pista, sem contar com o calor, que estava lá dentro e que a banda brincou com isso várias vezes, pois parecia que não estava ligada o mesmo vide o calor que estava dentro da casa, mas voltemos ao Rock.

    A volta para o bis veio de maneira bem rápida, apesar de que digamos mal acabada, pois a primeira parte, a banda saiu rapidamente e com um mini solo de baixo, e na volta desta segunda parte do show vieram os diamantes da banda.

    Primeiro outra do maravilhoso álbum Rest In Sleaze com a música Riot In Everyone e depois com  Chemical, do Generation Wild, perfeita. Em Excited a banda voltava a tocar uma música do seu novo álbum The Savage Playground, após sua execução, o baterista Eric Young vem ao microfone e com um bom português agradece a todos, ele lembra que não esconde o amor que sente por nosso país.

    Para finalizar com outra do álbum Generation Wild, Down With The Dust e antes da última música que seriam Liquid Jesus, Simon Cruz avisou que a mesma era o 'Bonus Track' do novo álbum numa versão matadora ao vivo,  terminando com esta a segunda parte do show do Crashdïet.

  

    Com um tempinho um pouco maior para o 'bis final' ( por assim dizer ) e com um violão já posicionado no palco, era certo que a próxima música seria o single e já mega hit da banda Cocaine Cowboys, hit do álbum The Savage Playgroung, que com um bela intro bluseira como Cinderella fazia muito bem nos anos de ouro do Glam, a mesma  foi perfeita para na sequencia terminarem a brilhante apresentação com Generation Wild, faixa título do excelente álbum anterior.

    Na saída mais um pouco de chuva torrencial, mas mesmo assim, todos com um belo sorriso no rosto, que para muitos esse estilo não tem público no Brasil, os shows como o The Quireboys em dezembro de 2012 ( confira aqui ), o em Stryper em fevereiro deste ano ( reveja cobertura ), esta vinda do Crashdiet agora e também os vindouros Firehouse e Twisted Sister, provam exatamente o contrário e mostram que o Hard Rock é muito forte no Brasil também e merece seu destaque.

 

Texto e Fotos por Marcos César de Almeida
Agradecimentos a Heloisa Vidal da Brasil Music Press e Free Pass pela atenção e credenciamento.
Março/2013

Mais fotos do Crashdïet estão disponíveis clicando aqui ou na foto ao lado

Clique aqui e confira mais fotos do Crashdiet no Crash Club em São Paulo/SP


 

Set List do Crashdïet

1 - Change The World
2 - Circus
3 - Anarchy
4 - Breakin' the Chainz
5 - In The Raw
6 - Rebel
7 - Lickin’ Dog
8 - Queen Obscene / 69 Shots
9 - Got A Reason
10 - It's a Miracle
11 -Garden of Babylon

Bis 1:
12 - Riot In Everyone
13 - Chemical
14 - Excited
15 - Down With The Dust
16 - Liquid Jesus
Bis 2:
17 - Cocaine Cowboys
18 - Generation Wild

Voltar para Shows