Krisiun
Abertura: Torture Squad
Sexta-feira, dia 11 de janeiro de 2013
no SESC Pompeia em São Paulo/SP

    Um ano que promete, 2013, com quase 50 shows já agendados apenas no primeiro semestre, isso só na cidade de São Paulo/SP, sem contar as outras cidades, sejam do interior de SP ou outras capitais, e a primeira data foi em um dos lugares históricos e já marcados na história do Rock no Brasil, o SESC Pompéia.

    Para essa data do ano tivemos a apresentação de duas grandes bandas no cenário Heavy Metal Brasileiro, sendo elas o Torture Squad e o grande Krisiun, que realizaram seus shows em dois dias, na sexta 11 ( coberta pelo Rock On Stage e assunto desta resenha ) e no sábado 12 na Cervejaria do SESC Pompéia, e em ambos os shows  tiveram público completamente 'sold out'.

 

Torture Squad

    Com André Evaristo na guitarra e vocal, Castor no baixo e Amilcar Christófaro na bateria, o Torture Squad, que vem com essa formação em trio desde a saída do vocalista Vitor Rodrigues, vem continuando com o grande trabalho da banda com seu Death/Thrash Metal, que impressiona principalmente pela energia que fazem faz ao vivo.

   Com um pequeno atraso, que comparados com outros lugares, passaria despercebido, porém, para a casa que sempre começa no horário foi grande e acabou custando algumas músicas que o Krisiun teve que cortar do set list, o trio entra e após a intro, Mad Illusion do álbum Asylum Of Shadows abriu o show, com aquela força que o Torture Squad está acostumado a fazer. Aliás, vi na estreia desta formação abrindo para o Anthrax e o Misfits ( confira cobertura ), e claro que o público foi ao delírio.

    Pandemoniun do álbum homônimo de 2003 e A Soul In Hell,  ( do The Unholly Spell de 2000 ) vieram em seguida de forma direta e já que a banda tinha pouco tempo, eles preferiram tocar sem parar aproveitando cada segundo que tinham de show, só paravam apenas para apresentar o nome da música antes do início de cada uma.

    André Evaristo e Castor agradecem a todos pela massiva participação, já que certamente aquele era o maior público que eu já havia presenciado na casa, embora outros shows estivessem  aparentemente lotados, como foi o caso das apresentações do Hangar ( saiba aqui como foi ) e Korzus  ( veja os detalhes ) no mesmo SESC Pompéia. E o que viria a seguir seria outra sequencia matadora.

    Outra do álbum devastador Asylum Of Shadows executada foi Convulsion e depois do AEquilibrium trouxeram Holiday In Abu Ghraib. Tenho que destacar um fato: as rodas e o agito da plateia presente no SESC, pois, era uma verdadeira festa, digamos, todos muito felizes e com um sistema de som e iluminação perfeitos, como sempre.

    Logo depois, chegava a vez do baterista Amilcar Christófaro agradecer a todos exaltando a cena forte do Metal que o país está vivendo neste momento e com um público daqueles... era uma excelente prova disso. Eles agradecem também ao produtor do evento e o Castor lembra a todos que no 'stand de merchandising' tinham os cd´s do Torture Squad, que foram remasterizados e todos puderam adquiri-los tranquilamente.

    Finalizaram o espetáculo com duas seguidas, primeiro a Living For The Kill ( do álbum Hellbound de 2008  leia resenha ) e encerraram de maneira espetacular com clássico absoluto Horror And Torture. Foi uma apresentação direta, de pouco mais de 30 minutos, mas, pelo tempo que a banda tinha disponível, um showzaço, digno de grandes nomes, não só do Metal brasileiro, mas do Metal Mundial, posição em que o Torture Squad se enquadra. Baita show.

Set List Torture Squad

1. Mad Illusion
2. Pandemonium
3. A Soul In Hell
4. Convulsion
5. Holiday In Abu Ghraib
6. Living For The Kill
7. Horror And Torture

Krisiun

    O Krisiun, banda natural da belíssima Ijuí no Rio Grande do Sul, que está vivendo em São Paulo há quase 20 anos e é  formada por Alex Camargo no baixo e vocal, Moyses Kolesne na guitarra e Max Kolesne na bateria impressionam desde sua entrada ao palco.

    Mas, o delírio fica coletivo mesmo após a clássica frase: " Boa Noite Sesc Pompéia, o Krisiun esta aqui..." e como este show fez parte da turnê de divulgação do álbum The Great Execution, algumas músicas deste disco estiveram no set. Entretanto, foi com Kings Of Killing do Apolcalyptic Revelation, que o show foi aberto e em seguida tivemos Sentenced Morning ( do Southern Storm de 2008 ), que criaram rodas estavam insanas, algo para se filmar e certamente colocar em algum video clip.

    Antes de anunciar a próxima, Alex então pergunta ao Toninho do Fã Clube do Sepultura, qual seria a próxima e The Will To Potency faixa de abertura do último disco ( o citado The Great Execution de 2011 ) foi anunciada e a galera explodiu em outra grande roda. Em seguida tivemos Vicious Wrath ( do AssassiNation de 2006 ), que antes na apresentação Alex Camargo concorda com alguém da plateia que disse que iria "botar pra fuder", relembrando a célebre frase de Marcelo Nova imortalizada no Camisa de Vênus.

 

    Roda mais que fantástica era vista no centro da Chopperia e Combustion Inferno, presente no álbum Southern Storm teve uma execução primorosa. Aliás tenho que dizer que a presença de palco da banda é marcante, pois, sem mesmo se movimentar muito, o Krisiun toma conta de todo o palco com luzes predominantes vermelhas e por todo o set trazem o ambiente infernal em sua apresentação.

    Descending Abomination foi mais uma do recente e último disco, e aí o Krisiun, pegou pesado na escolha do set e Alex Camargo anuncia uma das antigas, a Ravager do álbum Conquerors Of Armageddon  de 2000. Blood Of Lions veio ensandecida e não há como não cantar o refrão, que mesmo sendo também do último disco fez todos cantarem seu refrão bem forte.

    Aos gritos de "Krisiun, Krisiun...", Alex Camargo volta a mencionar que esse retorno da galera, não existe dinheiro que pague e então eles pedem palmas ao Torture Squad, que abriram a noite e ainda lembra que os músicos do Suicidal Angels estavam presentes e manda um "thanks guys!!!" para os gregos.

    Depois disso ele anuncia uma do álbum Conquerors Of Armageddon e Hatred Inherit teve a ordem do set original invertida e a dobradinha BloodCraft e Black Force Domain, com uma massiva participação do público no refrão da última música. Infelizmente, o Krisiun tinha no set original mais algumas músicas, que tiveram que ser limadas pelo atraso no início das apresentações.

    Uma hora de show, o público sai do recinto com um sorriso de orelha a orelha, com muitos dizendo que voltariam no dia seguinte, pois o Krisiun prometeu um repertório diferente para o sábado, para surpreender quem fosse nos dois dias, mostrando uma atitude genial e de como o trio, que hoje é a banda brasileira que mais chama público no Brasil e no exterior, que está sempre sendo comparado com a lenda nacional Sepultura.

    Um show que marcou cada um dos presentes, tanto pela produção que o SESC sempre promove, quanto pela execução das bandas que mostraram ao mainstream, que as bandas chamadas de underground lotam muito mais, quando o público é convocado para estes shows como foram pelas redes sociais.

Texto e Fotos Marcos César de Almeida
Agradecimentos Sesc Pompéia e Costábile Salzano Júnior
 da The Ultimate Press pela atenção e credenciamento
Janeiro/2013

 

Set List do Krisiun

1. Kings Of Killing
2. Sentenced Morning
3. The Will to Potency
4. Vicious Wrath
5. Combustion Inferno
6. Descending Abomination
7. Ravager
8 Blood Of Lions
9. Hatred Inheri
10. BloodCraf
11. Black Force Domain

Galeria de Fotos dos shows do Krisiun e do Torture Squad no Sesc Pompéia em São Paulo/SP

Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Krisiun no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Torture Squad no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Torture Squad no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Torture Squad no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Torture Squad no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Torture Squad no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Torture Squad no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Torture Squad no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Torture Squad no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Torture Squad no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Torture Squad no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Torture Squad no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Torture Squad no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Torture Squad no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Torture Squad no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Torture Squad no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Torture Squad no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Torture Squad no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Torture Squad no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Torture Squad no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Torture Squad no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Torture Squad no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Torture Squad no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Torture Squad no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Torture Squad no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Torture Squad no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Torture Squad no Sesc Pompeia em São Paulo/SP Torture Squad no Sesc Pompeia em São Paulo/SP

Voltar para Shows