Parte 4: O relato de Lady Taylor

    Meu nome é Alba Cássia, sou terapeuta, mestre em psicopedagogia clínica, sou brasileira e conhecida por muitos como Lady Taylor.

    Sou fã da banda Queen desde 1981, quando fui aos shows aqui em São Paulo/Brasil com alguns amigos. Este relato já foi postado aqui no site Queenbrazil. Acabei indo ao show “por obrigação” ( Graças a Deus!! ). Como não era fã de carteirinha na época, apenas acompanhei uma amiga e um grupo nestes dois shows. Confesso que achei o show “legal” e que sabia um ou outro refrão. Assim que vi e ouvi Roger cantando “ I’m love with my car ”, me apaixonei por ele e pela banda conseqüentemente.

    Depois destes shows, comecei a comprar tudo o que podia sobre a banda. Entrei em vários fãs clubes criados na época e participei de alguns concursos, incluindo um onde fãs que acertassem o maior número de questões sobre a banda e depois sobre um membro específico dela, teriam acesso a mesma durante o Rock in Rio I em 1985.

    Me recordo com carinho do fan club de Jaú. Lá cheguei a fazer uma “ campanha pró-Taylor ”, ainda tenho alguns destes fanzines, muito interessantes e reveladoras, incluindo uma participação do Wanderley Freire nesta campanha, e o fanzine que já continha meu relato na época do evento. Algumas das etapas ( cruzadinhas, questões, charadas ) também tenho guardadas com carinho. Lembrem-se: há 21 anos atrás, não se tinha Internet, nem câmera digital e o acesso às informações era restrito e demorado.

    A questão que me recordo sobre Roger ( meu escolhido ) era: Qual o doce favorito de Roger Taylor? De acordo com o material disponível naquela época era : Pingos de Fada ( Porém, não me perguntem o que é isso, já tentei fuçar mais não tenho uma resposta definitiva ). Esta resposta me fez ganhar o tal concurso e nesta fase, as respostas e tudo mais eram feitas via telefone, isso tudo nos meados de setembro e outubro de 84.

    Em outubro de 1984, os ingressos para o Rock in Rio, já estavam à venda, e mesmo sem saber se eu tinha ganho o tal concurso, queria porque queria ver o Queen.... E tentei convencer minha mãe e me deixar ir até a Cidade do Rock. Foi então que recebia a famosa ligação: "parabéns Alba, você irá se encontrar com o Queen". Minha reação não poderia ser outra senão:  MEU DEUSSSSSS!!!! - quase morri.

    Veja minha situação: menor de idade, mulher, indo á um show de rock, ou seja, sexo, drogas, etc... Bem.. agradeço à Deus a mãe que eu tenho, pois não só me deixou ir, como deu o maior apoio e até conseguiu onde eu ficasse lá no Rio de Janeiro. Afinal, para ela, os sonhos devem ser sempre realizados. Acabei ficando em um apartamento na lagoa Rodrigo de Freitas, na casa de uma tia de uma dos amigos com quem fui.

    Primeiro show: loucura, delírio, ver o Queen de perto agora como fã, poder saborear o talento de Freddie Mercury - Algo sem palavras, indescritível. Chorei muito, afinal, desta vez eu sabia todas as letras, tinha todos os LPs, era fã de carteirinha!!!! Nesta noite não dormi, afinal, o dia seguinte, reservava algo muito especial e eu estava ansiosa demais....

    Chegou o grande e especial dia: Dia 12 de janeiro de 1985, hora 14:00 hs, local: Copacabana Palace. Eu e mais três meninas, todas vencedoras do tal concurso, chegamos, fomos revistadas, e subimos. Lá estavam Brian May , Roger Taylor e John Deacon. Logo em seguida, chega Freddie  Mercury com um assessor, tradutor e sei lá quem mais. Na entrada, dei a capa do meu ANATO, que me foi devolvido no final do encontro. Foram tiradas algumas poucas fotos, porém, nenhuma por nós, só por quem organizava este encontro. Tenho comigo duas ou três, mas é como digo á todos, em minha memória, alma e coração, cada segundo este evento estão gravados para sempre. Talvez entendam isso quando relato pessoalmente e podem olhar em meus olhos.. A minha emoção.

    Bem, o tempo com a banda era pouco, porque antecipava uma coletiva com a imprensa. Eu não falava uma palavra em Inglês e muita coisa, confesso, não consegui registrar da conversa das gurias com a banda ( fora a tamanha emoção ), mas posso tentar lhes passar algumas sensações, fatos que me marcaram: Brian, por exemplo, fez questão de saber o nome de cada uma de nós e num momento nos ofereceu algo para beber. Depois, quando subiu uma moça com uma menina linda ( a babá e a Louisa, ainda bem pequenina ), ele fez questão que ela nos cumprimentasse.

     Em outro momento, Virgínia, uma das gurias vencedoras, começa a brincar dizendo algo assim: " Tem gente que mentiu pra estar aqui, disse que falava inglês e nada, só vem nos dar trabalho ". Quando em traduziram isso, entrei em pânico, eu com a emoção à mil, implorava que traduzissem: " Eu não menti, sou fã de verdade, amo o Taylor e faria qualquer coisa por ele ". Então, a Virgínia traduziu e o Roger Taylor abrindo aquele sorriso lindo, me faz um carinho e diz algo como: "  Que gracinha!! " ( o que pra mim, foi o melhor de tudo!! ).    

    Daí, sai minha única frase em inglês: " Taylor, I love you!! " ( e precisava mais?? ).  John Deacon foi muito simpático e atencioso, apesar de mais ouvir do que falar. Ele conversou muito tempo com uma das gurias, a Romilda, sobre seu desejo de ter uma fazenda, ou algo assim.  Roger ria o tempo todo e sempre falava frases reticenciosas, principalmente com o Freddie, e segundo me contaram ele se deliciava com as atitudes das fãs Freddie, apesar de ser um Lord conosco, parecia preocupado e incomodado com alguma coisa. Depois soubemos que um amigo dele pessoal estava doente e anos depois soubemos que era AIDS.

    Enfim, lembro-me que ele perguntou se alguma de nós estudava algo ligado á Arte, eu respondi ( via tradução, claro ), que estudava dança e tocava piano e ele respondeu: " Dança é minha outra paixão ". Então, falei que adorava ópera e citei dois compositores que eram os meus favoritos: Leoncavalo e Puccini. Ao traduzirem para ele, Freddie disse algo como: " ótimo gosto!!! ".  E que se emocionava sempre que ouvia I pagliacci.

    Lembrem-se: meu favorito sempre foi Roger, entrei no concurso como fã dele, mas tive o privilégio de trocar duas ou três frases com o maior showman que o mundo conheceu.

    O que me marcou, é que Freddie observava atentamente nosso encantamento com eles, demonstrando sua sensibilidade à flor da pele. No final deste encontro marcante, cada fã recebeu um Kit de artigos da banda ( bottons, estampas, chaveiros, adesivos, bonés, etc.. ) numa sacolinha. Freddie pegou um destes Kits, e deu a mim. Nos despedimos com um beijinho de Mr. Bulsara, que apertando minha mão diz algumas palavras e termina com SUCESSO!!

    Dei beijocas em todos e de Roger Taylor, ganhei um afago e assim acabou. Hoje, após todos estes anos, sempre que quero desejar algo de muito bom á alguém, desejo SUCESSO!! Palavra forte, positiva e poderosa. Bem como era Freddie.

    Descemos com os kits e reencontramos amigos e outros fãs que estavam na entrada do hotel. Acabei dando algumas coisas aos meus amigos, ficando com o chaveiro, estampa, etc. Neste momento chegam os autógrafos, alguns fanzines do fan club oficial, a confirmação de que havíamos ganho uma assinatura do mesmo e outras coisinhas. Ao pegar tudo nas mãos, nos entreolhamos e as quatro gurias, desconhecidas até então, se abraçam e choram. Amigos e desconhecidos fãs presentes naquele momento dividem conosco este emoção, energia. Fui ao segundo show, onde grito: " Taylor... I love you " ( e acabou sendo gravado pela globo na época, mas isso é outra história ).

    Este relato simples, repleto de emoção, não tem significado algum para quem não é fã. Ele não me enaltece em nada, não me torna mais ou menos fã. Alba Cássia ou mesmo a Lady Taylor, vão muito além destes minutos no Copacabana Palace. Por muitas vezes em rodinhas de amigos ou de fãs, esta história foi contada, registrada em detalhes só hoje, anos depois, somente ter sido convidada por um site internacional á fazê-lo ( o Queen Brazil ). O motivo simples que me convenceu, foi a homenagem de fãs que estiveram com Freddie a dividir sua emoção com outros fãs neste seu 60° aniversário, 15 anos de sua morte e 25 anos da vinda do Queen ao Brasil. Motivos mais que convincentes, não??!!

    Pois bem, dears.... este é meu relato.. e desde então.. desejo rever a banda de novo, novamente, again... Porque foi muito bom, foi bom demais, maravilhoso, único e desejo estar de novo com Roger, quem sabe ficar menos “travada”, poder falar com ele duas ou três frases, tirar fotos com ele com minha máquina, ter mais alguns autógrafos.... enfim... TUDO o que TODOS os fãs de coração desejam.. estar perto de seu ídolo.

Por Alba Cassia - Lady Taylor - www.queenbrazil.com

Voltar a Parte 3

Parte 1: As Origens

Parte 2: Quem era Freddie Mercury?
Parte 3: O pensamento de Freddie Mercury Parte 4: O relato de Lady Taylor

Voltar para Especiais