I Reunion Of Metal
Sábado dia 19 de julho de 2003  - Clube Recreativo de Engenheiro Coelho/SP
 

     Na "dificílima" tarefa de cobrir festivais desta vez fomos no  I Reunion of Metal realizado na cidade de Engenheiro Coelho pelos nossos amigos Giovanni e Joana. Antes de começar a contar como foi o festival quero ressaltar que o evento estava muito bem organizado. Parabéns.

    E é mais uma cidade que fico conhecendo graças ao rock'n'roll. Chegamos por lá por volta das 9 da noite e de cara já fomos encontrando muitos amigos. Entre eles o pessoal do Hellish War ( que apresentaria neste festival.

   Como acontece nos festivais nem sempre começa na hora marcada até porque desta vez tenho que reclamar ( e olha que não gosto de fazer isso ) com todos os bangers da região que reclamam sempre que não tem nenhum evento para curtir e desta vez que rolou em Engenheiro Coelho não tinha tanta gente. É pena porque tinham bandas de extrema competência e rolando músicas próprias.

    Indo direto para o que interessa,  vamos lá. 11 da noite começa o I Reunion of Metal com a banda campineira Hellish War, que detona a música We are Living for the Metal para sacudir os pescoços de todos os presentes.

    O resto do repertório é parecido com a apresentação no II Absolute Metal Festival  ( clique aqui para ler mais ) e a próxima música apresentada é Metal Forever que estará no próximo cd do Hellish War, para detonar de vez quem  ainda estava parado chega a vez do belo cover do Iron Maiden com Flight of Icarus e Defender of Metal - confesso que foi sensacional. Depois a fantástica música que estará também no próximo cd -  Awaken com duelos de guitarras que só o Hellish War proporciona. Para encerrar o show do Hellish War outras duas musicaças Die for Glory e a música que dá nome a banda Hellish War. Foi rápido e muito bom o show.

    Alguns instantes depois tempo suficiente de trocar uma idéia chega a vez de mais alguns amigos tocarem no palco do I Reunion of Metal : o Rotten Corpse ( que conheço do festival de Andradas leia como foi aqui ) de Mogi Guaçu - que manda um death metal destruidor com fortes pancadas do nosso amigo Ivaldir e do Biju na guitarra. E desta vez o Rotten Corpse joga desfalcado pois o guitarrista principal machuca o dedo e o Luciano do Wild Shark  assume a guitarra. Uma verdadeira porrada sonora. Entre músicas próprias que estão no demo do Rotten Corpse tivemos também uma cover do Deicide. Foi um show bem rápido com pouco mais de meia hora de duração.

    Mais uma pausa para tomar uma cerveja e chega a vez da próxima atração, que seria o Bywar, digo seria porque uma semana antes do festival eles comunicam a organização que não iam poder vir tocar. Motivo? Acho que foi problema com a gravadora. Competentemente, os organizadores, conseguiram trazer o Executer já  tocou  na  6Festa  Rock leia ) banda de Amparo/SP que faz um thrash metal rápido e agrada bem o público presente - que abre algumas rodas de empolgação.

    Um belo massacre da bateria com músicas próprias do cd demo da banda e algumas covers. O set list completo do Executer entre músicas próprias e algumas covers foi: Lost Angels, Message to the Weak  Ones, Money, Piranha  - Exodus, Chaos Memories, No More Racism, You'll Come Back Before Die, Psychotic Mind e fechando a apresentação a cover do Whiplash - Power Thrashing Death.

      Já era um pouco tarde e pouco depois da 1 e meia da manhã chega a vez da banda Shadows Time de Varginha/MG subir no palco do I Reunion of Metal e detonar um heavy metal melódico, porém, com muitas mudanças em relação ao último show que vi no ano de 2002 ( no Revolution Metal Fest em Estiva Gerbi.

    Digo mudanças porque o Shadows Time se apresentou sem os teclados e o som está bem mais pesado. Foi um bom show com toques melódicos, só que agora com mais peso do que na apresentação anterior. As músicas performadas foram do cd Fear..Illusion...Imagination e durantequase uma hora tivemos um excelente heavy metal. Confira algumas músicas apresentadas: Minds of Fear, Eyes Imagination, Signs of the Night, Flying Over, Course of Sun, Shadows Time e fechando com Delirium.

      Outro pausa e  chega a vez do Vulture banda de death metal de Itapetininga/SP, fechar  I Reunion of Metal. Ouvindo o show do Vulture ( em tempo o Vulture apresentou em Estiva Gerbi no ano passado no Revolution Metal Fest ) e com esta formação de power trio, eles apresentam solos matadores na guitarra e com uma perfeita sincronia com a bateria.    

    Vale lembrar que eles se apresentaram sem baixista. O set list foi o seguinte: Lobotomy, Evil War Domnation, Dead Man Walking, Empire of Evil Fire, Sail of Charon, Roswell 47, Carpe Necrum, Dead God, Even Death May Die e Impalação Brutal.  

           Mais uma vez o grupo de seguranças ficou sem fazer nada a não ser controlar a portaria e curtir os shows. Volto a ressaltar de novo que o único ponto negativo foi que o público não compareceu em massa.

      - Ei pessoal!!! vocês reclamam que não tem festivais de metal para curtir, que só tem os lixos de eventos que não citar aqui quais são e quando tem um festival como este, bem organizado, com som legal e bandas competentes - ficam em casa ?!?!? É bom mudar a atitude e prestigiar os festivais. Afinal, estamos todos querendo aumentar a cena metal nacional e não acabar com ela. Imagina se o movimento para!!! O que vamos fazer ??? Assistir TV???.  

Texto: Fernando R. R. Júnior
 

 

Resenha Fotos

Voltar para Festivais