|
|
Com o importante título de Fight For Your Dreams recebemos o Power Metal Melódico do quinteto aos bons solos de guitarra de Sílvio Vasconcelos, que se aceleram junto com os toques do baterista André Alves seguindo o 'evangelho' feito por nomes como o Stratovarius e o Gamma Ray em boas vocalizações. Depois é hora de Ohm e esta começa com um bom solo de guitarra, que segue para um andamento cadenciado em outra atuação de muita entrega do vocalista.
|
|
Dotada de uma linha mais leve e com uso de violões, além de vocais mais introspectivos, a acústica Sunset passa uma melodia gostosa de se ouvir e que difere dos tradicionais Power Metal que conhecemos cravando dessa forma um ponto extra para o Sagitta. Cantada em japonês e com efeitos que lembram a cultura nipônica, a seguinte Satori ganha um andamento mais rápido que em alguns instantes exibem influências de Dream Theater. Detalhe: é bastante curioso e ao mesmo tempo interessante ouvir uma banda cantando no idioma do país do sol nascente e soma-se a este fato os bons solos de guitarra, teclados e bateria devidamente combinados.
Todo mundo que acompanha o meio do Heavy Metal está cansado de saber das dificuldades que as bandas possuem para crescerem no Brasil, mas o Sagitta provou que está no caminho certo, tem em mãos um bom projeto e está produzindo um videoclipe, ou seja, retornaram com força e com a firmeza necessária. Que a constelação em forma de flecha brilhe novamente e mais que antigamente.
Nota: 8,5.Site: http://www.metalsagitta.com.
Por Fernando R. R. Júnior
Outubro/2013