Hellish War
Sábado, 01 de Fevereiro de 2014
na 64ª Festa do Figo e 20ª Expogoiaba de Valinhos/SP
no Parque
Municipal "Monsenhor Bruno Nardini"

    Voltei a mesma Festa do Figo e Expogoiaba de Valinhos, após o show do Paralamas do Sucesso ( confira resenha ), uma semana depois, desta vez para assistir a apresentação do Hellish War, que por realizar a oitava participação seguida no evento, concluí ser outra tradição da festa, fato que me agrada muito é ter um palco principal, onde atrações do mainstream fazem os shows principais da festa e  também existir outros três palcos, sendo que a banda executou seu set conhecido na chamada Tenda do Rock, onde grupos covers ou autorais tocaram por cerca de uma hora, sempre com um bom público e estrutura muito boa diga-se de passagem.

    Um pouco antes do show reparei que seria a quarta vez que eu assistiria a banda e com o quarto vocalista diferente, já que na mesma Festa do Figo vi com o vocalista Roger Hammer em 2011 ( confira como foi ), depois com o grande vocalista Kadu Painkiller em 2012 ( relembre-se aqui como foi ) com a vocalista Thalitta no I Pinhal Rock Music Festival ( confira como foi ) e agora com o novo vocalista, o ótimo Bill Martins, que foi responsável também pelas gravações do terceiro cd de estúdio do Hellish War, o excelente Keep It Hellish ( confira resenha ).

    O novo vocalista, que eu viria pela primeira vez, embora já esteja na banda a pouco mais de um ano, inclusive quando a banda realizou o show de lançamento do cd em Campinas/SP, o Rock On Stage esteve presente ( saiba como foi o show ) e a banda no palco, além do citado Bill Martins, Vulcano e Daniel Job nas guitarras, JR no baixo e o grande batera Daniel Person, são agora o novo line-up da banda que ao vivo não deixa pedra sobre pedra, é uma das melhores ao vivo que temos no Brasil ao lado de Shadowside, Hibria, Woslom e Confronto.

    A intro instrumental da banda já característica e clássica em seus shows serviram de aquecimento para os dedos para a poderosa Hellish War do primeiro cd - o agora clássico Defender Of Metal de 2001 - chamar a todos que estavam para fora e a tenda ficando com um excelente público. Reflects On The Blade, a primeira do novo álbum veio na sequencia e com todos cantando sabia que o cd que havia sido comprado na entrada, e afirmo, vale muito a pena ter este cd nas mãos. Depois Bill Martins surge com outro clássico da banda com a Destroyer do álbum Heroes Of Tomorrow de 2008 ( leia resenha aqui ).

    Bill Martins então anuncia que mais uma do novo cd e esta seria a faixa dois dele. Ou seja, a The Challenge, mostrando a qualidade que o novo disco tem ao vivo e mantendo o clima intenso do Heavy Metal do show do Hellish War tivemos outro clássico, com a Defender Of Metal, cantada muito alto por toda a galera da Tenda do Rock. Essa foi um dos grandes momentos da noite e sem deixar a adrenalina diminuir o quinteto seguiu com mais uma do Heroes Of Tomorrow, a empolgante Son Of The King.
 
    Bill Martins brinca com o público perguntando se seria mais uma ou dez, e com a resposta um pouco baixa da galera Bill Martins como grande frontman que demonstrou ser... brincou muito e apresentou outra do Keep It Hellish com Master Of Wreckage e terminam a rápida - pois, tive a sensação de que a hora que teve o show pareceu dois minutos - com o hino do Hellish War, a sensacional We Are Living For The Metal, que naturalmente foi cantada em alto e bom tom por todos da banda e pela maioria da plateia.

    Um show de Heavy Metal numa festa digamos popular merece respeito e lotar uma tenda, que é destinada a muitas bandas covers, merece ainda mais respeito, pois essa galera está fazendo som próprio, enfim, o quinteto mostrou sua qualidade poucos meses depois de retornar após sua segunda tour europeia.

    O Hellish War consolida sua força, mesmo não sendo uma banda da capital do estado e asseguro: eles 'dão baile' em muitas bandas da capital que não recebem os fãs da maneira adequada após o show. Muito pelo contrário, com o Hellish War era notório o carisma e simpatia de cada integrante pelo tanto pelo show realizado quanto pela presença dos fãs, e os músicos atenderam seus fãs do jeito que cada um imagina que seu ídolo atenda nesses momentos.

    Parabéns ao Hellish War e a Prefeitura de Valinhos, entretanto, já levanto uma bandeira aqui e sei que serei seguido por muitos: Hellish War no Palco Principal da Festa do Figo do próximo ano!!!

 

Texto e Fotos por Marcos César de Almeida
Fevereiro/2014

Set List

1 - Intro
2 - Hellish War
3 - Reflects On The Blade
4 - Destroyer
5 - Keep It Hellish
6 - Defender Of Metal
7 - Son Of The King
8 - Master Of Wreckage
9 - We're Living For The Metal

 

Clique aqui e confira uma galeria de 54
de fotos do show do Hellish War
na 64ª Festa do Figo e 20ª Expogoiaba de Valinhos/SP
no Parque Municipal "Monsenhor Bruno Nardini"

Voltar para Shows