CPM 22 - Gravação do Programa Cover Mix
Quinta, 15 de Abril de 2014
no Teatro da Mix em São Paulo/SP
   

    E o Grupo Mix inova mais uma vez, se a Mix TV,  já tinha acertado com o programa Álbuns Clássicos, onde bandas tocam seus importantes álbuns na integra, como alguns nomes que acompanhamos: o Engenheiros do Hawaii - veja aqui como foi, Jota Quest - confira aqui, Capital Inicial - veja detalhes ou Planet Hemp - relembre aqui, a Rádio Mix também inova pedindo que bandas façam uma seleção de covers que os influenciaram e o público vota para quais faixas seriam executadas ao vivo, basicamente seria como um "Cover Request" se assim pudéssemos dar nome ao projeto.

     Após a apresentação e sorteio da tradicional guitarra que sempre ocorre nos eventos da Mix TV, o CPM 22 formado por Badaui nos vocais, Japinha na bateria, Heitor Gomes no baixo e Luciano Garcia na guitarra, sobem no palco e explicam que tocarão músicas de grandes bandas de Hardcore que os inspiraram.

   Um fato engraçado aconteceu enquanto aguardava a autorização para entrada dos fotógrafos e os fãs iam entrando calmamente no Teatro da Mix, havia um fã com a camisa do Amon Amarth e quando passou por mim cumprimentei-o e avisei: "show errado em amigo!!!" ( pelos estilos diferentes das duas bandas ), ele sorriu falando que apenas acompanhava a namorada.

    A primeira música da noite já foi uma surpresa, pois, Not Your Savior do No Use For A Name está presente no álbum More Betterness! e foi seguida por por outra pedrada, a Just Like You Said do Face To Face, onde a versão original é do cd Reactionary de 2000. A lenda, Misfits, claro não ficou de fora, e dessa influência, o CPM 22 fez sua versão do clássico Hybrid Moments, do sensacional disco Static Age.

     A banda norte americana Bad Religion,( que acompanhamos os shows de Santos - veja aqui - e São Paulo - confira aqui ) também foi outra que não poderia de estar fora da lista de homenagens e influências do CPM 22 e trouxeram do LP Surffer, a poderosa Skyscrapper.

    Badaui explica que talvez agora a galera entenda porque o som do CPM 22 tem essa, aquela ou alguma característica das bandas e lembra aos fãs, já que claramente, muitos não conheciam nenhuma das músicas/bandas tocadas até então, que pesquisem e ouçam as influências.

    A banda Punk PegBoy também foi escolhida para ser homenageada e do álbum Strong Reaction, o CPM 22 tocou Field Of Darkness. O vocalista Badaui relembra quando o guitarrista Luciano mudou para o Rio de Janeiro/RJ por uma época e levou o cd do vocalista da próxima banda, e sempre que se falavam ele cobrava o cd, e brincou dizendo que na época, o cd valia alguma coisa. Essa foi a introdução para a versão de Sounds Of The City da banda Bouncing Souls.

     "Agora vem um pedrada aí, alguém conhece NOFX?" perguntou Badaui apresentando o cover de Kids Of The K-Hole do álbum So Long And Thanks For All The Shoes de 1997. A banda Cock Sparrer, que cobrimos sua única passagem pelo Brasil em 2011 ( confira como foi ), também foi homenageada com o clássico, Because You Are Young.

    A banda Unwritten Law, bem desconhecida do público brasileiro foi lembrada com Shallow do álbum Blue Room. O CPM 22 começa a perguntar quem  estava faltando e ao ouvirem Sex Pistols, eles brincam falando: "que gosta de Punk de verdade", e aí sim, apresentam uma dos Ramones, terminando a parte oficial das homenagens que influenciaram o CPM 22 com Bonzo Goes To Bitburg de maneira sensacional.

    Após algum tempo, eles voltaram para o que seria bis, ou para corrigir algumas das músicas, e assim fizeram dois 'takes' de Not Your Savior do No Use For A Name e a versão de Bonzo Goes To Bitburg  dos Ramones, quando do nada... um menino de uns 10 anos no máximo e que estava do meu lado solta a frase "toca CPM pô", afinal, muitos não esperavam o tipo de som que a banda executou, e provavelmente aquele era o primeiro show da criança.

    Eles tocaram então a única de autoria própria, a Regina Let's Go, um dos sucessos da banda, e claro, aclamado por todos, terminando o que seria um bis, e um show diferente, porém, surpreendente.

    Um projeto audacioso, onde as bandas podem mostrar de onde surgiu cada influência em sua obra e exibir mais bandas no universo abrangente que é o Rock'n'Roll e que merece muito ser acompanhado.

Texto: Sílvia Pedroni
Fotos: Marcos César de Almeida
Agradecimentos à Titita Dornelas da Batucada Comunicação
pela atenção e credenciamento
Junho/2014

 

Set List

1 - Not Your Savior - No Use For A Name
2 - Just Like You Said - Face To Face
3 - Hybrid Moments - Misfits
4 - Skyscraper - Bad Religion
5 - Field Of Darkness – PegBoy
6 - Sounds Of The City - Bouncing Souls
7 - Kids Of The K-Hole - NOFX
8 - Because You’re Young - Cock Sparrer
9 - Shallow - Unwritten Law
10 - Bonzo Goes To Bitburg - Ramones
11 - Not Your Savior - No Use For A Name
12 - Bonzo Goes To Bitburg - Ramones
13 - Regina Let´s Go - CPM 22
 

 Clique aqui e confira um álbum com 80 fotos do CPM 22 no Teatro da Mix em São Paulo/SP

Voltar para Shows